A Polícia Civil (PC) do Amapá efetuou, na última quarta-feira (05), a prisão de um homem, de 44 anos, acusado de cometer vários abusos sexuais em crianças e adolescentes. Os casos foram registrados no município de Oiapoque.
Segundo o titular da Delegacia de Polícia do referido município, Charles Corrêa, o acusado é vendedor de verduras e teria cometido os abusos no local onde trabalha.
O caso começou a ser investigado após uma criança, de 8 anos, denunciar ao Conselho Tutelar que um homem, vendedor de verduras, teria passado a mão em seus seios enquanto comprava mercadorias.
O Conselho Tutelar chegou a ir na casa do suspeito onde encontrou várias meninas, menores de idade, fugindo pela janela juntamente com ele. A Polícia Civil foi acionada para captura-lo, mas não obteve êxito.
Após alguns dias, o homem apresentou-se à delegacia, acompanhado de uma advogada, e negou todas as acusações.
A Polícia Civil continuou com as investigações e localizou outras vítimas do acusado. Em um desses casos, duas meninas gêmeas, de 12 anos, relataram que estavam sendo ameaçadas pelo homem.
“As meninas foram comprar verduras na horta dele, e a partir daí ele passou a cercar a casa delas e começou a ameaçá-las de que se não fossem trabalhar com ele os pais delas seriam mortos”, disse o Delegado.
As vítimas informaram ainda que o acusado vendia drogas, que eram camufladas junto com as verduras.
Após as investigações, a Justiça concedeu prisão preventiva ao homem. Segundo o levantamento da Polícia Civil, cerca de 20 estupros de crianças e adolescentes foram praticados pelo acusado em um ano.