A Polícia Militar do Amapá (PM) iniciou, na quinta-feira (29), a operação Papai Noel cujo objetivo é reforçar a segurança da população nas áreas comerciais. A operação é realizada todos os anos com a proximidade das festividades de fim de ano.
A operação conta com 190 policiais agindo de forma ostensiva e preventiva nos três turnos, além de contar do efetivo ordinário. A ação prossegue até o dia 6 de janeiro de 2019.
A Polícia Militar, através do chefe da Divisão de Planejamento e Operações, o capitão Iram Andrade, explicou que outros órgãos se uniram para garantir a segurança da população, entre eles a Polícia Civil, o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), o Corpo de Bombeiros Militar, o Departamento de Trânsito do Amapá (Detran), equipes da Lei Seca e entre outros.
Segundo o capitão, adequações foram necessárias entre os órgãos para colocar a operação Papai Noel em funcionamento. A expectativa é diminuir a criminalidade, principalmente nas áreas comerciais, quando a população vai às compras para o fim de ano.