Trata-se de um lote contendo imunizantes da Pfizer, AstraZeneca e Jansen. Governo aguarda novo lote de AstraZeneca neste domingo, 8.
Ainda existe a previsão da chegada de um novo lote com 7.600 doses de Astrazeneca neste domingo, 8.
A Superintendência de Vigilância e Saúde do Amapá (SVS) é o órgão responsável pelo recebimento, armazenamento e distribuição das vacinas, e já preparou junto aos órgãos de segurança um esquema de distribuição para que os municípios recebam suas cotas o mais breve possível para realizar a aplicação em sua população.
"São mais 19.720 doses que chegam ao nosso estado. Esse quantitativo vai nos permitir avançar no combate à pandemia de covid-19 no Amapá. Com organização e trabalho sério vamos vencer essa batalha", comentou Dorinaldo Malafaia gestor da SVS no Amapá.
Cada município ficará responsável pelos locais de vacinação e a aplicação em sua população, a escala de grupos deve respeitar a idade decrescente prevista no Plano Estadual de Vacinação.
Veja no quadro abaixo quantas doses cada município vai receber:
Amapá: 252 doses
Calçoene: 244 doses
Cutias: 212 doses
F.Gomes: 209 doses
Itaubal: 155 doses
L.Jarí: 1.394 doses
Macapá: 14.143 doses
Mazagão: 1.294 doses
Oiapoque: 545 doses
Pedra Branca: 405 doses
Porto Grande: 523 doses
Pracuúba: 122 doses
Santana: 3.335 doses
Serra do Navio: 163 doses
Tartaurugalzinho: 562 doses
Vitória do Jarí: 370 doses.
Fonte: Portal Governo do Amapá - Nathanael Zahlouth .Colaboradores: Marcelo Guido