Polícia

Operação Novatio: 15 pessoas são presas no Amapá





 

Ação da Polícia Civil teve como objetivo combater diversos crimes ocorrido no estado.

Redação

A Polícia Civil do Amapá encerrou, nesta segunda-feira (22), a Operação Notavio. A ação foi deflagrada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), na última quarta-feira (17), e tem como objetivo combater diversas modalidades de crimes ocorridos no estado.

Ao fim da operação, a Polícia Civil informou que 15 prisões foram realizadas. Deste total, 11 foram cumprimento de mandado e 4 em flagrante. As prisões ocorreram nos municípios de Macapá, Porto Grande, Ferreira Gomes e Tartarugalzinho.

Cerca de 60 policiais agiram durante esses dias na operação, de forma preventiva e investigativa. A operação foi realizada pelos novos policiais, integrados às forças de segurança no último concurso do órgão.

De acordo com o delegado Fábio Araújo, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), a ação levou os novos policiais para campo.

"Eles faziam rondas, repressivas, em três viaturas durante a manhã e com sete durante o período noturno. Estabelecimentos comerciais e bares, além de locais indicados pela população, foram os principais alvos dos policiais", explicou o titular da DPE.

Além das prisões, os policiais apreenderam entorpecentes entre crack, cocaína, maconha tipo Skank, dinheiro e material usado para a comercialização das drogas. Entre os principais crimes cometidos pelos presos estão: roubo, tráfico de drogas, falsificação de documentos e porte ilegal de armas.