A Polícia Militar (PM) do Amapá barrou a partida de um barco que se preparava para um passeio pelo Rio Amazonas no domingo (20), na orla de Macapá. Cerca de 160 pessoas sairiam a bordo para uma festa, prática proibida em decreto do Estado em função da pandemia da Covid-19. Todos foram levados para delegacia.
Polícia barra festa clandestina em barco com 160 pessoas no Rio Amazonas, na orla de Macapá — Foto: PM/Divulgação
Com a abordagem, além de barrar o evento, os policiais conseguiram apreender bebidas alcoólicas, R$ 2,1 mil em cédulas e mais de 60 porções de drogas como maconha e cocaína (entre trouxinhas, papelotes e porções médias).
O flagrante ocorreu antes das 8h de domingo e durante a operação Integração Covid, que reforçou as fiscalizações e ações policiais no Amapá, no fim de semana. Participaram da ação instituições policiais, Ministério Público e agentes da Vigilância em Saúde.
Foram encontradas também pessoas em descumprimento de medidas judiciais, entre elas até uma mulher que usava tornozeleira eletrônica.
O dono do barco, as pessoas que participariam da festa clandestina e os itens apreendidos foram apresentados no Centro Integrado de Operação em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, em Macapá.
Foram encontradas pessoas descumprindo medidas judiciais — Foto: PM/Divulgação