Foram apreendidas na noite desta sexta-feira (21), próximo ao município de Santana, 11kg de cocaína pura e 4kg de crack, avaliadas em aproximadamente R$ 750 mil reais de prejuízo às organizações criminosas. A apreensão é resultado de um trabalho conjunto das equipes de inteligência do Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/Amapá) e o Núcleo de Inteligência do MP-AP (Nimp), da Polícia Federal (PF), Polícia Militar (PM/AP), por meio do Batalhão de Operações Especiais e a Força Tática, e o Instituto de Administração Penitenciária do Estado (Iapen).
Segundo a coordenadora do GAECO-Amapá, promotora de Justiça Andréa Guedes, foi feito um trabalho de inteligência conjunto das forças de segurança que culminou com essa apreensão de cocaína pura e crack, considerados de alto valor no mercado de drogas.
“Essa importante apreensão para o combate às organizações criminosas e tráfico de entorpecentes é resultado dessa integração e trabalho compartilhado entre as forças de segurança do Estado. Isso demonstra a importância do andar de forma conjunta, onde as inteligências se ajudam e se completam, porque somente unidos vamos poder fazer frente ao crime organizado. A nossa união só demonstra o poder que temos em atuar nesse combate em favor da sociedade”, afirmou Andréa Guedes.
Fonte: MP-AP - Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá - Gerente de Comunicação – Tanha Silva - Núcleo de Imprensa - Texto: Gilvana Santos