Cotidiano

Abril Verde: mês dedicado à prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho





Macapá – Abril é o mês escolhido para ressaltar a importância de prevenir acidentes e doenças em decorrência do trabalho. E quando incluímos o cenário da pandemia de Covid-19, torna-se ainda mais necessário abordar o tema Saúde e Segurança no Trabalho (SST), afinal, as ações do Abril Verde não dizem respeito somente ao cumprimento da legislação.

O SESI abraça a iniciativa e apoia as indústrias com serviços e orientações que têm como foco a manutenção da saúde dos colaboradores e a prevenção do contágio pelo novo coronavírus. Entre as soluções disponibilizadas estão: laudos, gestão em SST, programas legais, avaliações ambientais, assessoria em ergonomia e serviços médicos ocupacionais.

“Vivemos um momento crítico para a saúde e também para a economia, portanto cuidar da vida dos colaboradores é um diferencial competitivo para muitos negócios. Com os serviços que ofertamos buscamos contribuir para a qualidade de vida do trabalhador, auxiliar no ganho de produtividade e gerar resultados positivos para as empresas”, destaca o coordenador de Saúde e Segurança na Indústria do SESI Amapá, Eduardo Augusto Costa.

Teleatendimento

Para atender os trabalhadores, o SESI Amapá também estruturou um conjunto de serviços no modelo de teleatendimento. Fisioterapia, nutrição e psicologia são algumas das modalidades que constam no portfólio e que podem ser utilizadas.

Na loja virtual do SESI Amapá todos os serviços podem ser encontrados. Por lá também é possível solicitar orçamento. Outro canal para agendamento é o WhatsApp 98414-0537.

 

Fonte: Imprensa SESI/SENAI