Política

Vereadora Janete defende batedeiras de açaí como serviço essencial na CMM





A vereadora Janete Capiberibe aprovou no plenário da Câmara Municipal de Macapá (CMM), requerimento propondo a inclusão das batedeiras de açaí no rol de serviços essenciais à comunidade, deixando-as fora do lockdown, garantindo-lhes o funcionamento nos sábados e domingos.

O açaí, além de fazer parte da nossa cultura alimentar- frequenta diariamente nossas mesas- é um pilar de sustentação da nossa economia, sendo o terceiro item no ranking de nossas exportações, só perdendo para o cavaco e o ouro.

Hoje, diferentemente de outros tempos, as batedeiras se modernizaram, o consumidor já encontra o produto elaborado e embalado, é atendida sem demora, portanto sem fila ou aglomeração.

Diante da necessidade de batedores e consumidores, a parlamentar tomou a iniciativa de apresentar o requerimento que foi aprovado por unanimidade.

Segundo especialistas, o açaí é mais que um alimento, é um medicamento, sua polpa é rica e tem inúmeras vitaminas que garantem energia, contém nutrientes antioxidantes que eliminam os radicais livres, combate doenças cardiovasculares e circulatórios, sendo também uma fonte natural de ferro.

O requerimento recebeu manifestação de apoio da vereadora Adriana Ramos, vereador Paulo Nery, vereador André Lima e do vereador Nelson Souza, e foi aprovado por unanimidade.