A prefeitura de Macapá publicou decreto onde autoriza o serviço presencial de vários estabelecimentos, entre eles, academias de ginástica. A abertura desse tipo de estabelecimento está suspensa pelos próximos 7 dias de acordo com decreto do governo do Amapá que estabelece "lockdown", a partir de quinta-feira (18).
O decreto da prefeitura foi assinado pelo prefeito Dr. Furlan (Cidadania) um dia depois do Diário Oficial do Estado publicar as medidas mais restritivas em função da alta de casos, internações e mortes pela Covid-19 em todo o Amapá. Na oportunidade, Furlan também decretou estado de calamidade pública na saúde.
Diferente do documento estadual, Macapá permite o atendimento presencial de academias de ginástica entre 6h e 20h, com regras, como limite de atendimento de 50% do publico, distância de 2 metros entre clientes e presença máxima de 50 minutos por pessoa.
Além das academias, foram liberadas ainda para atendimento presencial, locais de prática de esportes de contato, crossfit, ginástica, dança de salão, balé, natação e hidroginástica.
Decreto de Macapá liberando atividades de academias de esportes — Foto: Reprodução
Decreto do governo do Amapá suspendendo atividades de academias — Foto: Reprodução
Fonte: G1 Amapá