Cotidiano

Macapá libera academias de ginástica mesmo com atividade suspensa pelo 'lockdown' no Amapá





Decreto do governo estadual proíbe atividades nos estabelecimentos do tipo pelos próximos 7 dias. Capital autorizou abertura mediante regras.

A prefeitura de Macapá publicou decreto onde autoriza o serviço presencial de vários estabelecimentos, entre eles, academias de ginástica. A abertura desse tipo de estabelecimento está suspensa pelos próximos 7 dias de acordo com decreto do governo do Amapá que estabelece "lockdown", a partir de quinta-feira (18). 

O decreto da prefeitura foi assinado pelo prefeito Dr. Furlan (Cidadania) um dia depois do Diário Oficial do Estado publicar as medidas mais restritivas em função da alta de casos, internações e mortes pela Covid-19 em todo o Amapá. Na oportunidade, Furlan também decretou estado de calamidade pública na saúde

Diferente do documento estadual, Macapá permite o atendimento presencial de academias de ginástica entre 6h e 20h, com regras, como limite de atendimento de 50% do publico, distância de 2 metros entre clientes e presença máxima de 50 minutos por pessoa. 

Além das academias, foram liberadas ainda para atendimento presencial, locais de prática de esportes de contato, crossfit, ginástica, dança de salão, balé, natação e hidroginástica. 

Decreto de Macapá liberando atividades de academias de esportes — Foto: Reprodução

Decreto de Macapá liberando atividades de academias de esportes — Foto: Reprodução 

Decreto do governo do Amapá suspendendo atividades de academias — Foto: Reprodução

Decreto do governo do Amapá suspendendo atividades de academias — Foto: Reprodução

 

Fonte: G1 Amapá