Cotidiano

Em Macapá, idosos a partir de 75 anos estão sendo vacinados na quadra da Igreja Jesus de Nazaré





A vacinação de idosos entre 75 a 79 anos está acontecendo desde segunda-feira, 8, e se estende até sexta-feira, 12, na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, das 9h às 14h. A imunização é realizada pela Prefeitura de Macapá, com a poio do Governo do Estado, através da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS). 

De acordo com o cronograma, na segunda, 8, foram atendidos idosos de 79 anos para cima. Nesta terça-feira, 9, estão sendo vacinados idosos de 78 anos em diante, e assim sucessivamente até a sexta feira, 12, quando acontece o atendimento aos idosos de 75 anos ou mais. O imunizante que está sendo ministrado é a CoronaVac.

Para ser vacinado é necessário ter em mãos documento oficial com foto, comprovante de residência e cartão de vacina.

“Esperava por esse momento há muito tempo. A vacina é essencial, mas, as pessoas não estão respeitando as regras e por isso está morrendo muita gente. As autoridades estão trabalhando direito, mas o pessoal não quer respeitar”, comentou o idoso de 78 anos, Adenor Nunes.

Na segunda-feira foram vacinados 61 idosos de 79 anos ou mais. A expectativa dos técnicos é vacinar em média 100 pessoas por dia. 

“A expectativa, tanto nossa quanto da Prefeitura, é vacinar pelo menos 500 idosos esta semana", exclamou Carlos Cruz, técnico do Setor de Imunização da SVS.

Fonte: Portal Governo do Amapá