Cotidiano

Jaime Nunes lança pré-candidatura ao Senado pelo Amapá





 

Geração de em­pregos, opor­tunidades de negócio e de­senvolvimento para o Estado são as suas prin­cipais bandeiras, segundo o pré­-candidato.

 

O empresário Jai­me Domingues Nunes realizou o lançamento de sua pré­-candidatura ao Sena­do Federal, nesta quin­ta-feira (14), em um salão de eventos no tra­dicional bairro do La­guinho. Atualmente, ele é filiado ao Partido Re­publicano da Ordem Social (PROS). No even­to, o pré-candidato afir­mou que a principal bandeira de sua cam­panha é a geração de empregos, oportunida­des de negócio e de­senvolvimento para o Estado do Amapá.

Jaime Nunes é filho de Jesus Nunez Perez e Maria Cassiana Domin­guez Nunez. O espírito empreendedor e a bri­lhante capacidade de li­dar com os negócios são heranças dos pais. Na década de 80, ele fundou a J. D. Nunes, que é mais conhecida pelo seu nome fantasia “Domestilar”. A empresa comercializa eletrodo­mésticos, móveis e utili­dades para o lar de mi­lhares de famílias espalhadas pelo Estado.

Com o sucesso de seu primeiro negócio, Jaime Nunes seguiu construindo o caminho para consolidar seu nome como um dos maiores empresários do Amapá. Atualmen­te, é dono e diretor da distribuidora Nutriama, Maracá, Nortlog e TV Equinócio. Além disso, já foi presidente da ACIA (Associação Co­mercial e Industrial do Amapá) e também do Conselho Deliberativo do Sebrae-AP.

Em 2010, Jaime Nunes participou, pela primeira vez, a um cargo político. Na época, filiado ao Partido Social Democra­ta Cristão (PSDC), atual Democracia Cristã (DC), concorreu ao Governo do Estado como candi­dato a Vice-governador ao lado de Lucas Barre­to. Os dois chegaram ao segundo turno da elei­ção e conquistaram a expressiva marca de 46,23% dos votos váli­dos. Camilo Capiberibe (PSB) foi escolhido go­vernador no período.

O empresário é 11° pré-candidato ao Sena­do pelo Amapá. Além dele, Fátima Pelaes e Gilvam Borges (MDB), Janete Capiberibe (PSB), Randolfe Rodrigues (REDE), Lucas Barreto (PTB), Bala Rocha (PSDB), Aroldo Leite (PV), Ricardo Santos (PSL), Joaquina Lino (PCB) e Davi Silva (PSTU) já declaram a intenção de disputar vaga ao Se­nado Federal. O Verea­dor Acácio Favacho, presidente do Diretório Estadual do PROS, disse que o nome de Jaime Nunes reforça a sigla, que também deve apre­sentar outros nomes para os cargos de depu­tado estadual e federal.

Jaime Nunes, além construir uma das maiores redes de lojas de eletrodoméstico do Amapá, ser sócio em empresas no ramo ali­mentício e de teleco­municação, também esteve na direção de diversos órgãos. Deste modo, ele acredita que com sua experiência de 39 anos no ramo em­presarial, terá como contribuir muito mais com o Estado.

NO EVENTO, o pré-candidato afirmou que a principal bandeira de sua campanha é a geração de empregos, oportunidades de negócio e desenvolvimento para o Es­tado do Amapá.

Redação