Cotidiano

Prefeitura realiza programação em honra a São José padroeiro de Macapá





Movidos pelos sentimentos de fé e devoção, os servidores da Prefeitura de Macapá participaram da homenagem promovida pela instituição a São José. A programação aconteceu nesta quinta-feira (04) com celebração de missa na Catedral e visita da imagem peregrina no Palácio Laurindo Banha. O Bispo de Macapá, Dom Pedro José Conti, celebrou a missa e conduziu o momento de devoção na prefeitura.

A programação iniciou às 9h com a celebração de uma missa em ação de graças na Catedral São José, no Centro de Macapá. A procissão de entrada trouxe dona Elcione Gomes e sua filha, Sophie Gomes, que na ocasião representaram a Prefeitura. Elas foram acompanhadas pelo prefeito de capital, Dr. Furlan, que conduziu a imagem de São José até o altar.

Após a missa, a imagem de São José seguiu em carreata até o Palácio Laurindo Banha, sede da Prefeitura, onde foi recebida pelos servidores da instituição.

“São José é o padroeiro da nossa capital e também do nosso Estado. Com devoção acreditamos que por sua intercessão, Deus zela por nós dia e noite. Este é um momento de muita fé e devoção e, acima de tudo, de esperança em dias melhores”, declarou Dr Furlan.

“Neste ato relembramos as mais de 800 vítimas da Covid-19 e pedimos ao nosso padroeiro que conforte os familiares, amigos e colegas de quem perdeu alguém para a esta doença”, finalizou o prefeito.

A ato de fé contou com a participação do vice-governador Jaime Nunes, da primeira-dama e secretaria de Mobilização e Participação Popular, Rayssa Furlan, além da vice-prefeita Mônica Penha. Os secretários das pastas de Saúde, Finanças, Comunicação, Habitação e Ordenamento Urbano, Zeladoria, Meio Ambiente e Cultura e os deputados estaduais Paulinho Ramos e Victor Amoras também estiveram presentes na ocasião.

Fonte: Prefeitura de Macapá - Laiza Mangas - Secretaria Municipal de Comunicação Social