Cotidiano

Estados cobram do Congresso Nacional distribuição de vacinas contra covid-19





Estados cobram do Congresso Nacional distribuição de vacinas contra covid-19. Teleconferência do Fórum dos Governadores também abordou retomada do auxílio emergencial e outras medidas econômicas e de assistência em Saúde.

A reunião abordou também medidas econômicas e sociais, como a retomada do auxílio emergencial para diminuir os impactos causados pela pandemia.

O governador do Amapá, Waldez Góes, participou de uma teleconferência nesta sexta-feira, 12, com o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, e o chefe da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. As novas lideranças nacionais reuniram com representantes das 27 unidades da federação para debater pautas prioritárias.

A reunião abordou, principalmente, o processo de aquisição e distribuição de vacinas contra a covid-19, além de medidas econômicas e sociais, como a retomada do auxílio emergencial para diminuir os impactos causados pela pandemia.

Waldez Góes destacou a carta do Consórcio Interestadual da Amazônia Legaldestinada à nação, que fala sobre a retomada imediata dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e também o restabelecimento do orçamento do Ministério da Saúde para a rede básica e de alta complexidade.

"Através desse diálogo, deixei claro o papel do Congresso Nacional e da Câmara dos Deputados em ajudar os estados brasileiros junto ao governo federal, para acelerar o cumprimento dessas demandas neste momento tão delicado para a nação", destacou.

Fonte: Portal Governo do Amapá