Cotidiano

80% dos que fizeram home office sentiram dores; exercícios aliviam impactos





Na edição desta quinta-feira (11) do quadro Correspondente Médico, do Novo Dia, o neurocirurgião Fernando Gomes comentou uma pesquisa do Reino Unido sobre os impactos do home office na pandemia. O estudo descobriu que mais de 80% das pessoas que trabalharam em casa durante a pandemia sentiram alguma dor nas costas, pescoço ou ombro.

"Sabemos que a postura é algo extremamente importante. Quando se fica mais em casa, é natural que se busque posições que sejam confortáveis naquele momento. Mas, a longo prazo, durante a execução de tarefas, como ficar muito tempo em reuniões online, pode levar a sequelas e problemas motores", explicou Gomes.

A recomendação do médico é praticar exercícios simples , com atenção especial ao alongamento do corpo. Ajustar computador, cadeira e demais equipamentos também auxiliam no home office. "Exercícios que envolvam atividades aeróbicas, treino de força e alongamentos são fundamentais. É colocar dentro da rotina diária a prática de alguns exercícios, além de como lidar com o computador e outros recursos", afirmou.

Fonte: CNN Brasil