Cotidiano

Programa Tesouro Verde do Amapá garante linhas de créditos para empresas sustentáveis





Programa Tesouro Verde do Amapá garante linhas de créditos para empresas sustentáveis. Parceria com Banco Santander vai proporcionar benefícios para pequenos e médios empreendimentos do Amapá com o selo do programa

 Empresas certificadas com o selo Sustentabilidade, do Programa Tesouro Verde, do Governo do Amapá, terão a acesso a linhas de crédito exclusivas do Banco Santander. A parceria de incentivo a práticas sustentáveis pela iniciativa privada será lançada nesta terça-feira (9), a partir das 15h, no Palácio do Setentrião, em Macapá.

Na cerimônia desta terça – que obedecerá a todos os protocolos de prevenção ao novo coronavírus – será apresentada a primeira destas linhas de financiamento integradas ao Tesouro Verde, que será voltada a pequenos e médios empreendimentos. Um representante da instituição financeira irá detalhar como o benefício funcionará.

O Programa Tesouro Verde criar uma nova fonte de receitas a partir do consumo de serviços ambientais e recursos naturais amapaenses de forma sustentável por parte de empresas. Ao mesmo tempo, beneficia esses investidores com facilidades no acesso a incentivos financeiros.

Fonte: Portal Governo do Amapá -  Foto: Arte: John Barroso/Secom