Cultura

O Papa ao Catholic News Service: servir a verdade com humildade e responsabilidade





Numa época de desinformação e manipulação das notícias, o Papa incentiva a Agência Católica de Notícias da Conferência Episcopal dos Estados Unidos a continuar promovendo o diálogo e a comunicação justa, a fim de ser um guia especialmente para os jovens.

Fonte: Mariangela Jaguraba - Vatican News

O Papa Francisco recebeu em audiência, no Vaticano, nesta segunda-feira (1°/02), uma delegação de jornalistas do Catholic News Service, da Conferência Episcopal dos Estados Unidos, por ocasião do centenário de sua fundação.

Ao longo destes cem anos, o Catholic News Service ofereceu uma contribuição inestimável ao mundo de língua inglesa, através da  informação sobre a missão da Igreja, destinada a anunciar o Evangelho e testemunhar o amor de Deus revelado em Jesus Cristo. Numa época em que as notícias podem ser facilmente manipuladas e a desinformação é difundida, vocês procuram tornar a verdade conhecida de um modo que seja, nas palavras do seu lema, “justo, fiel e informado”.

Francisco agradeceu os jornalistas do Catholic News Service pelo seu trabalho e os encorajou “a continuar promovendo o diálogo e a comunicação leal entre as pessoas e as comunidades”.

Precisamos de meios de comunicação que possam ajudar as pessoas, especialmente os jovens, a distinguir o bem do mal, a fazer julgamentos sólidos baseados numa apresentação clara e imparcial dos fatos e a reconhecer a importância de trabalhar pela justiça, concórdia social e respeito por nossa Casa comum.

“Que o espírito de comunhão com o Bispo de Roma, que sempre foi um sinal marcante do Catholic News Service, continue guiando o seu compromisso de servir a verdade com humildade e responsabilidade”, concluiu o Papa.