Política

Cinco estabelecimentos foram fechados pela Vigilância Sanitária por descumprirem medidas de prevenção do novo coronavírus





Durante fiscalização na noite de sexta-feira (15), a Vigilância Sanitária fechou 5 estabelecimento que estavam em desacordo com o decreto 61/2021 que estabelece medidas de segurança e prevenção contra o novo coronavírus. Outros seis locais receberam o termo de visita técnica por descumprirem o horário de funcionamento permitido pelo decreto.

O foco da fiscalização foram restaurante e similares que vendem bebidas alcoólicas. Alguns espaços estavam funcionando como bares e boates, que estão com as atividades suspensas pelo decreto.

Os agentes da prefeitura percorreram a cidade para orientar e notificar os proprietários de estabelecimentos sobre a importância de seguir as medidas sanitárias. ” O trabalho de fiscalização é pra tentar evitar as aglomerações e cobrar o uso da máscara. Por isso, é fundamental a fiscalização em campo, para que as pessoas entendam a importância de cumprirem essas regras”, pontuou a diretora do departamento de Vigilância Sanitária, Anaid Menezes.

Dez fiscais da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde participaram da ação. A equipe contou com o apoio da Polícia Militar do Estado do Amapá durante toda a fiscalização.

Fonte: Prefeitura de Macapá - Narah Pollyne - Secretaria Municipal de Saúde