Saúde

Bolsonaro diz que Pazuello não vai deixar o ministério: “Duvido que alguém faça melhor”





O presidente Jair Bolsonaro elogiou o trabalho do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em entrevista ao Brasil Urgente e negou os rumores envolvendo suposta saída do general da pasta.

“Pazuello é um tremendo administrador. É um gestor, não tem sábado, domingo, feriado, trabalha 20 horas por dia. Esteve na segunda-feira em Manaus e levantou tudo, praticamente assumiu o comando, o negócio estava abandonado. Ele está cansado, trabalha o tempo todo, um cara excepcional. E tem responsabilidade. Não foi acusado de nada. O Mandetta [ex-ministro] já foi citado [em depoimento] no caso Iabas [envolvendo o ex-governador Wilson Witzel no Rio de Janeiro]. Não vou acusar de nada, mas ele foi lembrado lá. Com o Pazuello… duvido que alguém faça melhor. De imediato ele tomou providências. Hospital de campanha, cilindros de oxigênio por avião e balsas”, declarou.

O presidente ainda negou a notícia divulgada recentemente por parte da imprensa sobre suposta insatisfação do governo federal com a atuação do ministro. 

“Eu nunca disso isso. Um jornalista da Globo falou que eu estava insatisfeito. Isso não aconteceu. Um palhaço da imprensa falou, todo mundo reverberou para tentar me desgastar e dizer que não tenho coração, que eu descarto pessoas. O Pazuello não vai sair de lá. Não tem motivo, muito pelo contrário. Ele está numa guerra e quer ganhar.”

Fonte: Blog do Datena