Esporte

Inscrições para a Corrida do trabalhador encerram na quarta-feira (25)





(Foto: Ascom Sete) 

A corrida faz parte da programação que celebra o Dia do Trabalhador, comemorado no dia 1° de Maio.

 

Na quarta-feira (25), encerram as inscrições para a corrida do trabalhador. Essa é mais uma das programações que será realizada no dia 1° de Maio. Para se inscrever, é necessário que as empresas, clubes, associações e assessorias esportivas se direcionem à Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo e doem 10 quilos de arroz, feijão, macarrão, açúcar e farinha, e outros cinco quilos de leite e café. A idade mínima permitida para participar é de 15 anos. O regulamento da corrida será entregue no ato da inscrição.

A expectativa é que 600 pessoas participem da corrida, com a formação de 30 equipes, sendo que cada uma terá 20 participantes, sendo 10 do sexo feminino e 10 sexo masculino.

Às 00h do dia 1° de Maio, será dada a largada, no Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa. Os competidores farão revezamento assim que completarem o percurso dos 400 metros rasos. As cinco primeiras equipes que se destacarem, serão as vencedoras e receberão troféus, além disso, todos os participantes ganharão medalhas.

Além de comemorar o dia do trabalhador, também será feita uma ação solidária, pois todos os alimentos arrecadados dessa prova, serão destinados às instituições carentes de Macapá e de outros lugares. A corrida é uma parceria da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), com a Federação de Atletismo do Amapá (FAAP).

A programação do dia do trabalhador, se estende até às 14h no estádio, com o oferecimento de 59 serviços gratuitos de lazer, esporte, saúde e outros. Os organizadores do evento estimam que cerca de 15 mil atendimentos serão prestados à comunidade. O evento é uma realização dos órgão municipais, estaduais, federais e de iniciativas privadas.

O tema da programação desse ano é “Cuidando do Nosso Trabalhador”. A Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo do Estado (Sete), explicou ao portal do Governo do Amapá que será um evento com uma variedade de serviços oferecidos ao trabalhadores e a sua família.

Dia do Trabalhador

O Dia do Trabalhador é comemorado anualmente no Brasil no dia 1° de maio. Nessa data só passou a fazer parte do calendário de feriado do país, em 1925, com a Criação das Leis de Trabalho (CLT).

Michelle Silva