Educação

Inscrições abertas para bolsas profissionais do programa Rede E-TEC





(Foto: divulgação) 

O valor das bolsas varia conforme a função e as horas trabalhadas. Os profissionais poderão se inscrever até o dia 18.

 

Iniciou nesta segunda-feira (16), as inscrições para bolsas dos profissionais que irão atuar no programa Rede E-TEC no Amapá. Os candidatos poderão concorrer às funções de professor pesquisador, mediador presencial e mediador à distância, apoio administrativo, apoio técnico e apoio financeiro.

Para concorrer às vagas, os interessados devem cumprir alguns requisitos e realizar a inscrição presencial no campus do Instituto Federal do Amapá (IFAP), precisamente na sala EAD, localizada na biblioteca, ou então, no Centro de Referência em Educação a Distância, no IFAP do município de Pedra Branca do Amapari.  O atendimento é feito das 9h às 11h, e das 14h às 16h. As inscrições serão encerradas nesta quarta-feira (18).

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar o documento original e cópia do CPF, do Diploma na área em que pretende atuar, do comprovante de residência e de uma identificação com foto e laudo médico (aos candidatos que optaram concorrer às vagas destinadas à cotistas). Além disso, é necessário estar com a ficha de inscrição preenchida, assim como a ficha de pontuação da avaliação de títulos, anexadas na página 14 e 24 do edital, que pode acessado através do site www.ifap.edu.br.

O prazo das bolsas será de 12 meses e poderá ser prorrogado pelo mesmo período conforme as necessidades da Rede E-TEC Brasil. O valor da bolsa mensal está de acordo com as horas trabalhadas, para a função de professor pesquisador é R$ 50,00 reais a cada hora trabalhada.  Já para professor mediador presencial, é de R$ 20,00 reais.

As inscrições serão analisadas do dia 19 ao dia 20 de abril, e o resultado final será divulgado no dia 26, no site da instituição. Não serão aceitas as inscrições de candidatos que já possuam alguma bolsa oferecida pelos programas: Parfor, PRONATEC, MEDIOTEC, entre outros. Todas as informações prestadas deverão ser comprovadas, caso contrário, o candidato poderá responder judicialmente por sua conduta.

Rede E-TEC

A Rede E-TEC é um programa do Governo Federal que tem como objetivo democratizar o ensino, capacitar as pessoas e incentivá-las a projetos de pesquisas, as aulas ocorrem na modalidade à distância. Nesses 11 anos em que o programa está ativo no Brasil, tem revelado muitos talentos.

Michelle Silva