Cotidiano

Biênio 2019/2020: Michel JK é eleito presidente do TCE/AP





(Foto: TCE) 

Conselheiro assumirá gestão a partir de janeiro do próximo ano. Outros dois conselheiros foram eleitos para ocupar vice-presidência do órgão.

Redação

Em sessão ordinária, o conselheiro Michel Houat Harb, conhecido como Michel JK, foi eleito presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP) para o biênio 2019/2020. Além dele, os conselheiros Amiraldo Favacho e Ricardo Soares foram eleitos 1º e 2º vice-presidente, respectivamente. A eleição aconteceu na manhã de quarta-feira (11), no plenário do órgão. Os eleitos assumirão seus cargos a partir de 22 de janeiro de 2019.

Dos setes conselheiros, apenas quatro votaram, entre eles: Michel JK, Amiraldo Favacho, Ricardo Soares e Regildo Salomão. Os conselheiros Maria Elizabeth de Azevedo Picanço, Reginaldo Ennes e Júlio Miranda não participaram da eleição por estarem afastados.

Durante seu discurso, o conselheiro agradeceu pela escolha. ''Primeiramente a Deus pela oportunidade de desempenhar mais um desafio, vou me propor em fazer sempre o melhor com a ajuda dos conselheiros que integrarão a minha gestão''.

Além disso, Michel JK enfatizou que continuará os trabalhos que já estão sendo desenvolvidos nos últimos anos no tribunal e terá como foco principal, a orientação de gestores em relação ao desperdício de recursos públicos.

Perfil

Michel JK é natural do Amapá, formado em Ciências Econômicas pelo Centro de Ensino Superior do Amapá. Com 39 anos, ele já passou por alguns cargos públicos, entre eles, deputado estadual da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap).

Em 2016, ele foi empossado no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas, por indicação do Governo do Estado do Amapá (GEA). Em janeiro de 2017, foi nomeado para a função de Ouvidor Geral do Tribunal.

Esta é a primeira vez que Michel JK assumirá a presidência desde que integrou o quadro de conselheiros do órgão.