Cotidiano

Santana recebe mutirão de negociação de dívidas com a CEA





Entre os dias 9 e 13 deste mês, os moradores do município de Santana que possuem dívidas com a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), poderão renegocia-las. O 1° Mutirão de Negociação será realizado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC), localizado no Fórum da Comarca do município. As negociações acontecem no horário de 7h30 às 13h30.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), durante esses dias, serão renegociados 180 processos já agendados. Juntos, esses débitos correspondem a R$ 1,9 milhão. Segundo um levantamento de informações da companhia, a dívida de consumidores santanenses chega aos R$ 23 milhões.

A expectativa para as conciliações é de que o mutirão atinja resultados parecidos com os que são realizados em Macapá. “Vamos analisar com muito cuidado cada caso e utilizar o mesmo parâmetro dos demais mutirões, que é a proposta de entrada de 30% do valor total do débito, e analisar o montante da dívida para chegar a um valor máximo de parcelas que fique bom para o cliente”, explicou Pâmela Nascimento, gerente de combate à inadimplência da CEA, em entrevista ao Tjap.

Segundo a CEJUSC Santana, esse mutirão será o primeiro do município, mas outros três estão previstos ainda para este ano. A supervisora do órgão fala que ele servirá como parâmetro para outras realizações. “Como é o nosso primeiro mutirão, servirá de base para os demais que vamos realizar. Nosso espaço é amplo, daria para atender mais consumidores, porém, queremos oferecer um serviço de qualidade e optamos por agendar de início 180 audiências”, afirmou Neide Santos, em trecho divulgado pelo Tjap.

 As demandas espontâneas, que chegarem ao mutirão sem agendamento também serão atendidas pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos.

Mais informações sobre o 1° Mutirão de Negociação de Débitos com a CEA pode, ser obtidos através dos telefones 3281-8114 ou 3281-8115.

Da Redação