Cotidiano

Outro monólito misterioso aparece, desta vez no Reino Unido





Para aqueles acompanhando o mistério dos monólitos, outra dessas estruturas curiosas foi avistada, desta vez na Ilha de Wight, ao sul da costa da Inglaterra.

Esses objetos misteriosos vem gerando interesse desde que uma composição prateada de três metros de altura apareceu entre as rochas vermelhas do remoto sudeste de Utah, nos Estados Unidos, no mês passado —e que foi removida rapidamente

Estruturas semelhantes surgiram numa floresta da Romênia e no topo de uma colina na Califórnia, mas ambas desapareceram tão rapidamente quanto chegaram. Enquanto isso, relatos chegaram sobre um monólito parecido na Holanda nesse fim de semana. 

A construção etérea mais recente foi encontrada na praia de Compton na costa sudoeste da Ilha de Wight na tarde de domingo (6). 

"Minha mãe e eu estávamos passeando com o cachorro na nossa praia favorita quando vimos o monólito", disse o residente local Lee Peckham à CNN.

"Nós não tínhamos ouvido falar disso antes, mas claramente outras haviam, porque muitas pessoas estavam vindo olhar pra ele", contou.

Mas assim como as outras estruturas misteriosas, os residentes não têm certeza de onde ela veio. 

"Eu não sei como ele chegou aqui e eu não tenho certeza que os moradores têm um palpite bom também! É um divertimento intigado", afirmou ele. 

Um porta-voz do Fundo Nacional, que é proprietário da seção da praia em que o monólito foi erguido, disse à CNN que a organização não sabe quem o colocou lá. 

"Nós não ficamos sabendo da presença do monólito até esta manhã, mas agora visitamos a praia de Compton e parece que está apoiado numa espécie de rodapé de madeira e é feito de seções espelhadas de plástico ou material acrílico", disse por email. 

"Ainda estamos o investigando então não temos planos imediatos de removê-lo, mas claro que precisamos monitorá-lo ao longo dos próximos dias para garantir que a praia continue segura e não se torne superlotada", acrescentou. 

Ainda não é claro quem está erguendo esses pilares prateados que estão viajando o mundo, mas um coletivo de arte de Santa Fé, na Califórnia, chamado The Most Famous Artist ("O artista mais famoso", em tradução livre), anunciou uma estrutura de três metros parecida em seu site por US$ 45 mil (cerca de R$ 228 mil), que já foi marcada como vendida.

CNN mandou uma mensagem para o The Most Famous Artist para verificar se era responsável pelo monólito da Ilha de Wight.  

Fonte: CNN Brasil