Cotidiano

URGENTE: Governador Waldez Góes anuncia novo decreto estadual





"Pessoal, após analisar os dados da pandemia no Amapá e dialogar com especialistas da área, editamos um novo decreto estadual, válido até o dia 10 de novembro, que suspende atividades públicas e privadas em todo o Amapá, adotando novas medidas para o enfrentamento à covid-19.
Manteremos suspensas: qualquer atividade política de pessoas em ruas, praças, ginásios, em ambientes públicos e privados, mesmo que ao ar livre, e que possa acarretar aglomeração de pessoas, como reuniões, caminhadas, carreatas, comícios e bandeiradas.
Também seguem suspensas atividades em clubes de recreação, bares, boates, teatros, casas de espetáculos, casas de shows, centros culturais, balneários, clubes sociais e similares.
O decreto assinado hoje também suspende, pelos próximos sete dias, as atividades em academias de musculação, centros de treinamento, box de crossfit, ginástica, danças individuais, funcional, pilates e demais estabelecimentos de condicionamento físico, atividades de esportes coletivos em clubes, praças, arenas, ginásios, quadras poliesportivas e similares.
Também estão suspensos esportes de contato, escolas de natação e hidroginástica, escolas de dança e salão, balé, escolinhas de futebol, atividades de equitação, equoterapia, e qualquer atividade que cause o agrupamento de pessoas em locais públicos.
As medidas são necessárias em decorrência do aumento dos casos de contaminação pelo coronavírus, e a elevação do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas internações nas unidades de média e alta complexidade.
É de extrema importância que todos os amapaenses colaborem e cumpram o novo decreto, para que possamos controlar juntos a transmissão do vírus em nosso Estado. Não baixem a guarda!"
 
 
Fonte: Waldez Góes - Facebook