Política

TRE/AP solicita apoio dos municípios do Estado para uma eleição mais segura e sustentável. — Tribunal Regional Eleitoral do Amapá





Os municípios de Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio, já aderiram à campanha

A Justiça Eleitoral, por meio do projeto Eleições Sustentáveis, está solicitando aos municípios do Estado o apoio para coleta diferenciada dos resíduos gerados nos locais de votação, principalmente nas escolas de maior fluxo de eleitores, visando evitar o acúmulo de materiais que possam ser responsáveis pela propagação do novo coronavírus (COVID-19).

 

A ideia é dar tratamento e descarte adequados dos resíduos produzidos no dia da Eleição, como equipamentos de proteção individual – EPI (máscara, viseira, etc) ou quaisquer outros materiais utilizados com potencial risco contaminante. Na medida em que vários tipos de resíduos sólidos são misturados, sua reciclagem se torna mais cara ou mesmo inviável, pela dificuldade de separá-los.

 

Os municípios de Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio, que estão sob a jurisdição da 11ª Zona Eleitoral, já aderiram à campanha. A prefeitura de Pedra Branca, inclusive, publicou decreto 405/2020 regulando os procedimentos sanitários para o dia das eleições.

Assessoria de Comunicação
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
(96)3198-7504 (Ramal 7504)/ (96)98406-5721
Av. Mendonça Júnior. Nº 1502
Centro, Macapá - AP, 68900-020
email: ascom@tre-ap.jus.br / fernanda.picanco@tre-ap.jus.br
Portal: www.tre-ap.jus.br
Facebook: TRE Amapá
Instagram: @tre_amapa
Twitter: @treamapa
Youtube: Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Portal das Eleições 2020:http://www.justicaeleitoral.jus.br/eleicoes/

Fonte: TRE/AP - Beatriz Belo