Política

Bolsonaro gera aglomeração e tira selfies com banhistas em praia de SP





O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) provocou uma aglomeração na manhã de hoje em uma praia do Guarujá, no litoral paulista, onde passa o feriado.

Sem usar máscara, o mandatário foi cercado por dezenas de banhistas que tiraram selfies, desrespeitando o distanciamento social, e pegou uma criança no colo, conforme vídeo publicado em suas redes sociais.

O grupo que se aproximou do presidente também não usava a proteção facial, cujo uso é obrigatório em todo o estado de São Paulo desde maio como medida de prevenção contra o novo coronavírus.

O mandatário usava um colete salva-vidas com a inscrição "presidente Bolsonaro" na parte de trás. Ele deixou o Forte dos Andradas no Guarujá de moto aquática e, segundo informações da CNN Brasil, vai seguir até a Praia Grande, onde irá almoçar.

Mais cedo, o presidente postou uma foto usando uma camisa do Avaí ao lado da filha mais nova, Laura.

Bolsonaro chegou a São Paulo na sexta-feira para passar o feriado no litoral, segundo informações do Palácio do Planalto.

 

Presidente minimiza covid

Pouco depois de o país chegar a 150 mil mortes decorrentes da covid-19 ontem, o presidente afirmou, em conversa com uma apoiadora transmitida nas redes sociais, que ela não deve se preocupar caso seja contaminada.

"Se pegar um dia, não fique preocupada. A gente evita, né. Estou com 65 anos. Não senti nada. Nem uma gripezinha. Zero. Zero. Nada", disse ele a uma mulher identificada apenas como Alessandra. Bolsonaro foi diagnosticado com a doença em julho.

O governante, que desde o início da pandemia tem sido um crítico das medidas de prevenção ao coronavírus, como o isolamento social, afirmou ainda que a cautela "não quer dizer que não vai pegar".

Fonte: UOL com informações do Estadão Conteúdo