Política

“Ultrapassou todos os limites”: parlamentares reagem à visita de Mike Pompeo





Não foi só Rodrigo Maia (DEM-RJ) quem criticou a vinda do secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, ao Brasil. Diversos parlamentares se queixaram, nas redes sociais, do modo como a visita aconteceu e dos assuntos que foram tratados entre Pompeo e o chanceler Ernesto Araújo.

Renan Calheiros A interferência dos EUA no Brasil ultrapassou todos os limites. A presença de Mike Pompeo afrontando a Venezuela em território nacional é inconstitucional. Nosso país não pode virar um pária internacional pelo servilismo a nações externas.

Telmário Mota O chefe da diplomacia norte-americana, Mike Pompeo, veio para Roraima, apenas para fazer palanque, com o objetivo de colocar o Brasil na guerra dos EUA contra a Venezuela.

 

Orlando Silva A servilidade, a subserviência de Bolsonaro a Trump chega a dar náusea. É puramente ideológica e em nada contribui para o Brasil. Aliás, prejudica, porque a contrapartida tem sido ruim para nossas exportações. A visita de Mike Pompeo é um novo capítulo da humilhação nacional.

Márcio Jerry O Mike Pompeo desrespeitou nossa Pátria em sua visita hoje para ameaçar país vizinho. Absurdo

Paulo Eduardo Martins O Mike Pompeo pegou leve. Maduro não é "apenas" traficante de drogas. É traficante, ditador, comunista e assassino

Fonte: Congresso em foco