Esporte

Em jogo épico, Palmeiras vira nos acréscimos contra o Botafogo e entra na briga pelo título





Fogão abre 3 a 0 no primeiro tempo e sofre após expulsão de Adryelson; Verdão reage na segunda etapa sob comando de Endrick e vira nos acréscimos

O estádio Nilton Santos foi palco de uma noite histórica. Depois de sair perdendo por 3 a 0 no primeiro tempo, o Palmeiras buscou a virada e venceu o Botafogo por 4 a 3, no Rio de Janeiro, em jogo que colocou o atual campeão nacional de vez na briga pelo título. O duelo do líder contra o vice-líder ficou marcado por tempos completamente distintos. Se na primeira etapa o Fogão atropelou e abriu 3 a 0 com gols de Eduardo, Tchê Tchê e Júnior Santos, o Verdão reagiu depois do intervalo com dois gols de Endrick, um de Flaco López e outro de Murilo, nos acréscimos. O Botafogo desperdiçou muitas chances, incluindo uma cobrança de pênalti de Tiquinho Soares, que foi defendida por Weverton, e não soube segurar a pressão do Palmeiras, principalmente após a expulsão de Adryelson.

 

Brasileirão

- Santos vira sobre o Flamengo no Mané Garrincha e se afasta do Z-4

Joaquim fez golaço de fora da área para virar o jogo; expulsão de Gerson no primeiro tempo complicou o Rubro-Negro

O Santos conseguiu uma vitória de virada sobre o Flamengo no Mané Garrincha, para afastar a pressão. O Rubro-Negro abriu o placar com Pedro,  sofreu o empate, em gol de Nonato, e se complicou após a expulsão de Gerson ainda no primeiro tempo. No fim da segunda etapa Joaquim fez um golaço para virar o jogo. Ainda restou tempo para Bruno Henrique ser expulso por reclamação. 

 

- Grêmio vence Coritiba fora de casa e se mantém no G-4 do Brasileiro

Villasanti e Ferreira marcam para o Tricolor. Robson faz de pênalti, mas não evita derrota

O Grêmio venceu o Coritiba por 2 a 1, no estádio Couto Pereira pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Villasanti abriu o placar no primeiro tempo. Na etapa final, Robson chegou a empatar em cobrança de pênalti. Mas Ferreira aproveitou a linda jogada de Suárez para fazer o gol da vitória. O Tricolor segue na briga por vaga no G-4, enquanto o Coxa vê a Série B ficar cada vez mais próxima.

 

- Em noite de Paulinho e Hulk, Atlético-MG vence Fortaleza e dorme no G-4 do Brasileirão

Camisa 10 chega a oito gols pelo Galo em sete jogos na Arena MRV; Tricolor desconta com Lucero e fica estacionado na tabela

O Atlético contou com a dupla de artilheiros para derrotar o Fortaleza por 3 a 1 na Arena MRV, pela 31ª rodada do Brasileirão. Paulinho e Hulk foram os responsáveis pela vitória que fez o Galo dormir no G-4 do campeonato. O camisa 10 alvinegro abriu a contagem para os donos da casa, aos 15 minutos de jogo. Lucero deixou tudo igual com um chute de fora da área, no fim da primeira etapa. No segundo tempo, Paulinho e Hulk deram números finais ao placar. Depois de derrotar Bragantino e Fluminense, o Galo conquistou a terceira vitória seguida no Brasileirão.

 

- Bento falha, e Corinthians vence o Athletico-PR em Itaquera

Yuri Alberto conta com "ajuda" do goleiro do Furacão para marcar e acabar com sequência sem vitórias do Timão em casa

Com colaboração do goleiro Bento, o Corinthians bateu o Athletico-PR por 1 a 0 na Neo Química Arena, em duelo da 31ª rodada do Brasileirão. As duas equipes fizeram jogo bastante equilibrado, que acabou decidido por uma falha do camisa 1 do Furacão. Aos 18 minutos do segundo tempo, Yuri Alberto disputou bola pelo alto e cabeceou fraco. Porém, Bento não conseguiu segurar e acabou sofrendo um frango. Assim, o Timão voltou a vencer em Itaquera após mais de um mês e quatro empates seguidos.

 

-Inter e América-MG empatam em jogo morno no Beira-Rio

Valencia chega a seis gols nos últimos cinco jogos, mas não evita tropeço colorado. Marlon garante empate em um golaço de fora da área

Inter e América-MG protagonizaram um jogo morno, sem inspiração, e empataram por 1 a 1 no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Brasileirão. Valencia, de cabeça, abriu o placar no primeiro tempo, e Marlon igualou em um golaço de fora da área na etapa final. Partida e resultado ruins para ambos.

 

 

Pan 2023

- Brasil vence o México no sufoco e vai disputar o ouro no futebol do Pan

Seleção sub-23 aguenta pressão praticamente o jogo todo e garante medalha de prata; jejum sem ser campeão é de 36 anos

A seleção brasileira vai disputar a medalha de ouro do futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. A classificação para a final foi conquistada na marra, com vitória por 1 a 0 sobre o México em Viña del Mar. O gol decisivo, contra, saiu aos três minutos de jogo, marcado pelo zagueiro Tony Leone. Depois disso, o Brasil suportou um jogo inteiro de muita pressão — o goleiro Mycael brilhou. A decisão será no sábado, contra o Chile, time da casa.

 

Copa da Liga Inglesa

-Newcastle despacha o Manchester United e avança na Copa da Liga Inglesa

Time de Joelinton e Bruno Guimarães é mais eficiente e vence por 3 a 0 em Old Trafford; jogadores do United são vaiados após o apito final

Se o início de temporada do Manchester United era até aqui visto como “conturbado”, o que dizer depois da derrota para o Newcastle? Em Old Trafford com mais de 72 mil pessoas, o time de Erik ten Hag jogou mal, escancarou nervosismo, perdeu por 3 a 0 e foi eliminado da Copa da Liga Inglesa 2023/24. Almirón, Lewis Hall e Willock fizeram os gols do Newcastle.

 

- Arsenal poupa estrelas, perde para o West Ham e cai na Copa da Liga

Arteta manda a campo time misto e vê rival londrino dominar duelo, com Lucas Paquetá em campo

Firme na disputa pelo título inglês, o Arsenal decidiu poupar suas estrelas e acabou pagando caro na Copa da Liga Inglesa. O time de Mikel Arteta foi derrotado pelo West Ham, por 3 a 1 fora de casa, caindo nas oitavas de final da competição. Kudus, Bowen e White (contra) fizeram os gols dos anfitriões, e Ödegaard descontou já no fim.

 

Copa da Alemanha

- Saarbrücken, da Terceira Divisão, elimina o Bayern de Munique

Em classificação histórica, modesta equipe vence gigantes bávaros de virada, com gol no último lance, e vai às oitavas de final

Outros times se classificaram para a próxima fase nesta quarta :rücken, da Terceira Divisão, venceu o Bayern de Munique por 2 a 1 no estádio Ludwigspark, e eliminou os gigantes bávaros, maiores campeões do torneio. O gol da classificação histórica do time da casa saiu nos últimos minutos e garantiu vaga nas oitavas de final.

 

Fonte: ge