O primeiro clássico entre Brasil e Argentina das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 será no Maracanã, confirmou a CBF.
A partida está marcada para 21 de novembro, uma terça-feira, às 21h30 (de Brasília), e será válida pela sexta rodada da competição.
Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, a entidade recebeu convite “de diversos lugares do Brasil e do mundo”.
A opção pelo Maracanã, entre tantos locais que estariam a altura de receber uma partida como essa, se deu não só pela questão logística, condições de treinamento e de deslocamento, que são prioridades, mas por ser também uma premissa da nossa gestão aproximar a Seleção dos torcedores de todas as regiões do Brasil
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF
A Seleção Brasileira fez sua estreia nas Eliminatórias em Belém, na Região Norte, e vai enfrentar a Venezuela na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Centro-Oeste.
E assim vamos seguir, respeitando sempre as condições ideais para o melhor desempenho da Seleção Brasileira. Tenho certeza que o estádio mais conhecido do mundo será palco de uma grande festa do futebol
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF
O último confronto entre os rivais foi marcado por uma grande confusão em meio à pandemia, em setembro de 2021.
Agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) entraram no gramado da Arena Corinthians, em São Paulo, para interromper a partida entre Brasil e Argentina, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
Segundo a agência, quatro jogadores da Argentina teriam burlado as regras de quarentena brasileira adotadas durante a pandemia de Covid-19.
Os atletas Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero foram ao estádio mesmo depois do alerta da Anvisa. Três deles, inclusive, estavam como titulares até o momento em que a ação dos agentes de saúde motivaram a suspensão do jogo.
Como as duas seleções se classificaram para aquela Copa — a Argentina, inclusive, se sagrou campeã no Catar —, a partida nunca foi retomada e acabou sendo cancelada.
Confira outras notícias
- 'Nossa Mavie chegou': Neymar e Bruna Biancardi mostram filha pela primeira vez
A influenciadora digital Bruna Biancardi, 29, compartilhou as primeiras fotos da Mavie, sua primogênita com Neymar: "Nossa Mavie chegou para completar as nossas vidas", celebrou a mamãe. Ela nasceu na sexta-feira (6), na capital paulista.
"Seja bem-vinda, filha! Você já é muito amada. Obrigada por ter nos escolhido", disse ela em seu perfil no Instagram. As fotos foram compartilhadas simultaneamente no perfil do Neymar. Em pouco menos de duas horas de publicação, os cliques acumulavam mais de 6 milhões de curtidas.
Em uma sequência de fotos, Bruna aparece ao lado de Neymar beijando e dando banho na recém-nascida.
Splash apurou que a bolsa de Bruna estourou por volta das 12h de ontem, quando ela correu para o Hospital São Luiz Star. Ela deu entrada no local às 13h30 e passou a tarde realizando exames. Deu à luz logo após a meia-noite.
Neymar estava na Arábia Saudita e recebeu a liberação do time Al-Hilal para viajar ao Brasil, pegando o avião 19h10 (horário de Brasília). "O técnico Jorge Jesus deu permissão a Neymar para viajar para seu país, devido à sua recém-nascida menina", diz o comunicado do Al-Hilal.
O atleta chegou ao Brasil, em seu jatinho particular, às 13h38. O voo saiu da Arábia Saudita e foi para Ilhas Canárias antes de pousar em Guarulhos.
O nome da bebê foge as escolhas tradicionais com um significado relacionado à vida. Ele é um neologismo da expressão francesa "ma vie", cuja tradução literal significa "minha vida".
Mãe e filha estão bem. A informação é de Miriam Valente, pediatra responsável pela criança.
"[A criança] nasceu bem, as duas estão bem. A Bruna tá bem, todo mundo bem", disse a médica, sem entrar em mais detalhes sobre a chegada da primeira filha de Neymar, em entrevista ao Gshow.