Cultura

Na Santa Maria Maior, a oração de Francisco antes da viagem a Marselha





O voo com o Papa deverá decolar do Aeroporto Fiumicino em direção à cidade no sul da França às 14h35 da sexta-feira. Seu retorno a Roma está previsto para a noite do sábado, após presidir a Santa Missa no "Stadium Vélodrome". 

A Sala de Imprensa da Santa Sé informou que na manhã, destaterça-feira, 19 de setembro, "o Papa Francisco deixou a Casa Santa Marta e foi à Basílica de Santa Maria Maior, onde, como de costume, ficou em oração diante do ícone da Virgem Salus populi romani, confiando-lhe a sua próxima Viagem Apostólica a Marselha. " Ao final de seu momento de oração, o Santo Padre retornou ao Vaticano.

No Angelus do último domingo, Francisco recordou aos fiéis presentes na Praça São Pedro que na sexta-feira irá à cidade francesa para participar da conclusão dos "Encontros Mediterrâneos", "uma bela iniciativa que se realiza em importantes cidades do Mediterrâneo, reunindo líderes eclesiais e civis para promover percursos de paz, colaboração e integração em torno do mare nostrum, com especial atenção ao fenômeno migratório que não é um desafio fácil, como vemos também pelas notícias dos últimos dias, mas que deve ser enfrentado em conjunto, pois é essencial para o futuro de todos, que só será próspero se for construído sobre a fraternidade, colocando em primeiro lugar a dignidade humana, as pessoas concretas, especialmente as mais necessitadas."

O Papa pediu aos fiéis para o acompanharem com a oração, antecipando o agradecimento às autoridades civis e religiosas e a todos que trabalham na preparação do encontro em Marselha, uma cidade - recordou -  "rica de povos, chamada a ser um porto de esperança. Desde já, saúdo todos os habitantes, na expectativa de encontrar muitos queridos irmãos e irmãs."

O voo tendo a bordo o Papa irá decolar do Aeroporto Fiumicino em direção à cidade no sul da França às 14h35 da sexta-feira. Seu retorno a Roma está previsto para a noite do sábado, após presidir a Santa Missa no "Stadium Vélodrome".

 

Fonte: Vatican News