Cotidiano

Alap publica edital com o novo cronograma para a continuidade do segundo concurso público





O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (PL), divulgou na sexta-feira (17) o novo edital (cronograma) para o prosseguimento do concurso público, suspenso em março por conta da pandemia do novo coronavírus. O certame oferta 129 vagas entre nível médio e superior para o quadro efetivo da Casa e formação de quadro reserva.

Pelo novo cronograma, o resultado preliminar das provas objetivas e discursivas da 1ª fase para os cargos de Auxiliar e Assistente será divulgado em 3 de agosto. No dia 9 de setembro sai o resultado definitivo das provas objetivas para todos os cargos e das subjetivas para as funções de Auxiliar e Assistente.

A convocação para a segunda etapa das provas discursivas e apresentação de títulos para os cargos de Analista e Advogado Legislativo ficou para o dia 22 de março de 2021. As provas acontecem no dia 11 de abril. O resultado preliminar da fase discursiva será publicado em 28 de maio. O definitivo em 7 de julho.

A avaliação preliminar dos títulos para Analista e Advogado Legislativo ficou para 11 de agosto. O resultado final do concurso público será divulgado no dia 27 de agosto.

A última fase do segundo concurso público da Assembleia Legislativa ocorreu no início de fevereiro, com a aplicação das provas, e contou com a participação de mais de 30 mil candidatos.