O Manchester City adicionou um troféu inédito à sua galeria. A equipe comandada por Pep Guardiola superou o Sevilla nesta quarta-feira e faturou a Supercopa da Europa pela primeira vez, triunfando nos pênaltis por 5 a 4, depois de empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. En-Nesyri marcou para os espanhóis, e Palmer igualou para os ingleses em Pireu, na Grécia.
Após a conquista da Tríplice Coroa na última temporada, o Manchester City já conquistou o primeiro troféu em 2023/24. A Supercopa da Europa impulsiona o time de Pep Guardiola depois de deixar escapar a Supercopa da Inglaterra, quando foi o City que saiu na frente, permitiu o empate nos acréscimos e acabou derrotado nos pênaltis.
SEGUE A SINA
Maior campeão da Liga Europa, o Sevilla não tem conseguido repetir o sucesso na Supercopa da Europa. Apesar de ter conquistado o segundo torneio mais importante do continente, o time espanhol só conseguiu vencer a Supercopa uma vez, em 2006, quando estreou no torneio. De lá para cá, são seis vice-campeonatos: 2007, 2014, 2015, 2016, 2020 e 2023.
Fonte: ge