Parecia que Messi passaria em branco pela primeira vez desde sua chegada aos Estados Unidos. Mas só parecia. Pela Copa das Ligas, o camisa 10 marcou aos 40 minutos do segundo tempo e decretou goleada por 4 a 0 sobre o Charlotte FC. Josef Martínez, Taylor e Malanda, contra, haviam balançado as redes antes. A equipe comandada por Tata Martino, que jogou em casa e mais uma vez contou com Jordi Alba e Busquets, se garantiu na semifinal da competição.
Na semifinal, o Inter Miami vai enfrentar o Philadelphia Union, que venceu o Querétaro por 2 a 1 em jogo que deveria ter acabado antes, mas foi atrasado por conta de queda de energia. O Nashville SC goleou o Minnesota por 5 a 0 e avançou do outro lado da chave, que ainda terá Los Angeles FC x Monterrey.
Artilheiro isolado
Messi, que marcou em todos os cinco jogos que fez pelo Inter Miami até o momento, chegou a oito gols na Copa das Ligas e se isolou como o goleador máximo da competição. Ele deixou para trás o sul-africano Hlongwane, que foi eliminado com o Minnesota.
Fonte: ge