Cultura

Telegrama do Papa pela morte de dom Geraldo Lyrio Rocha





Dom Geraldo Lyrio Rocha faleceu na quarta-feira, 26 de julho, em função de uma parada cardiorrespiratória. O arcebispo emérito de Mariana e ex-presidente da CNBB estava pregando um Retiro para o clero em Altamira, quando sofreu uma queda, fraturando o fêmur.

O Papa Francisco enviou um telegrama à Arquidiocese de Mariana (MG), por meio da Nunciatura Apostólica, manifestando seu pesar pelo falecimento do arcebispo emérito, dom Geraldo Lyrio Rocha, ex-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

No telegrama, assinado pelo secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, o Santo Padre transmite suas condolências ao arcebispo de Mariana, dom Airton José dos Santos, ao clero e fiéis dessa Igreja particular.

"Recordando as várias missões pastorais confiadas a dom Geraldo ao longo de seu episcopado, especialmente a dedicação do prelado no período em que presidiu a CNBB, assegura-lhe dos sufrágios que oferece pelo eterno descanso desse fiel servidor da Igreja, que modelou sua vida pela figura do Bom Pastor. Como penhor de conforto, o Santo Padre concede a quantos choram a morte de dom Geraldo a bênção apostólica."

Fonte: Vatican News