Em amistoso na Espanha pautado pelo combate ao racismo, o Brasil aplicou uma goleada sobre Guiné, por 4 a 1, neste sábado. Joelinton, Rodrygo, Éder Militão e Vinicius Junior marcaram para a Seleção, que conseguiu a primeira vitória depois da Copa do Mundo no Catar. Guirassy descontou.
Combate ao racismo
Em medida inédita em sua história, a Seleção jogou de preto pela primeira vez, uma das ações da CBF no combate ao racismo no futebol. O uniforme, que também trouxe um patch com o lema "com racismo não tem jogo", foi utilizado durante o primeiro tempo. Os jogadores também se ajoelharam e se sentaram no gramado após o apito inicial, em forma de protesto.
Mesmo toda a pauta antirracista do amistoso não evitou uma confusão no estádio. Um amigo de infância e hoje assessor de Vinicius Junior disse ter sido vítima de racismo. Ele afirma que um segurança que trabalhava na arena mostrou uma banana a ele e falou: "Mãos para cima, essa é minha pistola para você".´
- Luís Roberto: CBF dá como certa a contratação de Ancelotti
A CBF dá como certa a contratação do técnico Carlo Ancelotti, que tem contrato até o meio do ano que vem com o Real Madrid. A informação foi divulgada pelo narrador da TV Globo, Luís Roberto, durante a transmissão do amistoso Brasil x Guiné, neste sábado. Segundo ele, o presidente Ednaldo Rodrigues projeta o anúncio para o fim deste mês.
Luís Roberto fala sobre possível contratação de Carlo Ancelotti para a seleção brasileira
Ancelotti assumiria em janeiro ou junho de 2024, quando acaba o seu contrato com o Real Madrid. No anúncio, o presidente da CBF vai fazer um pronunciamento para dizer como será a transição, inclusive com os locais dos jogos das eliminatórias.
A possibilidade de a seleção brasileira esperar Carlo Ancelotti até o meio de 2024, quando acaba o contrato do treinador italiano com o Real Madrid, ganhou força nos últimos dias. O italiano deu diversas declarações nas quais garantiu que cumpriria o vínculo com o clube espanhol até o fim.
Eliminatórias da Eurocopa
- Portugal vence a Bósnia e segue 100% nas eliminatórias da Eurocopa
Na liderança e com folga!
A seleção de Portugal venceu a Bósnia por 3 a 0 neste sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa, e segue com 100% de aproveitamento nas eliminatórias para a Eurocopa-2024. Bernardo Silva abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo, e Bruno Fernandes marcou duas vezes, uma aos 31 do segundo tempo e outra nos acréscimos da partida. Portugal lidera o Grupo J, com nove pontos em três rodadas.
- Inglaterra goleia Malta e dispara na liderança do Grupo C das Eliminatórias da Euro
Com tranquilidade e sem precisar forçar o ritmo, a Inglaterra confirmou o favoritismo e goleou a seleção de Malta por 4 a 0, fora de casa pela terceira rodada das Eliminatórias da Eurocopa-2024. Os gols foram de Harry Kane e Callum Wilson, ambos de pênalti, Alexander-Arnold, que jogou a camisa 10, no meio campo, e Apap, contra.
- Tranquila, França derrota Gibraltar e segue 100% nas eliminatórias da Eurocopa
A França jogou com muita tranquilidade e derrotou Gibraltar por 3 a 0 em jogo disputado em Portugal, pelo grupo B das eliminatórias da Eurocopa. Giroud e Mbappé, de pênalti, marcaram no primeiro tempo; Mouelhi fez contra na segunda etapa. A seleção francesa terminou a partida com 82% de posse de bola e 31 finalizações, contra apenas duas do adversário. O placar poderia ter sido maior se não fossem as defesas de Coleing e três bolas dos Bleus no travessão.
- Haaland marca, mas Noruega sofre dois gols da Escócia no fim e se complica nas Eliminatórias da Euro
Atuando em casa, a Noruega foi derrotada de virada pela Escócia, na terceira rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2024. Erling Haaland, cobrando pênalti, abriu o placar da partida, que foi controlado até os últimos minutos.
Eliminatórias da Copa Africana de Nações
- África do Sul vence o Marrocos nas Eliminatórias da Copa Africana de Nações
A África do Sul venceu o Marrocos, neste sábado, em jogo das Eliminatórias da Copa Africana de Nações. Os donos da casa abriram 2 a 0 com dois gols no início de cada tempo. O goleiro Munir, que substituiu Bono, do Sevilla, falhou e marcou contra. Lepasa ampliou para a África.
Fonte: ge