Saúde

Governo faz mudanças no comando da Secretaria de Saúde do Amapá





O governador Waldez Góes, realizou nesta quarta-feira, 13, mudança no comando da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa). O atual secretário da pasta, João Bitencourt, que está em processo de recuperação após testar positivo para a Covid-19, será substituído pelo enfermeiro, Juan Mendes da Silva, que vinha dirigindo o Hospital das Clínicas Dr. Alberto Lima desde o ano passado. Bitencourt pediu sua substituição no cargo por motivos pessoais.

Junto com Juan Mendes, que é servidor público estadual de carreira desde 2013, assume também como secretária adjunta de Atenção à Saúde, a enfermeira Nefrologista Leila Nazaré da Silva. Ela substitui o enfermeiro Plínio da Luz que deixa o cargo após um ano na equipe de gestão da Sesa

As mudanças refletem a opção do governador Waldez Góes em valorizar os quadros técnicos da própria Secretaria da Saúde e os servidores de carreira. Os novos gestores já vinham acompanhando junto aos comitês vinculados ao Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (Coesp), que reúne especialistas em epidemiologia, médicos e infectologistas, as ações e as estratégias para o combate do novo coronavírus, o que confere continuidade às ações de enfrentamento à pandemia.

“ Estamos totalmente integrados à equipe, e com o apoio de todos, a missão nos incumbida pelo governador é avançar ainda mais no combate a essa pandemia com eficiência tanto na parte de logística, de compras de equipamentos, insumos e medicamentos. É uma corrida contra o tempo, até porque a população já não está tão engajada no isolamento social”, afirmou o novo secretário.