O Grêmio não teve a melhor apresentação, mas contou com o poder de decisão de Luis Suárez para vencer o Caxias por 1 a 0 e ser hexacampeão do Campeonato Gaúcho. Isso não acontecia desde 1990. A partida deste sábado foi na Arena do Grêmio.
Foi o 11º gol de Luís Suárez em 15 jogos pelo Tricolor, o primeiro de pênalti com bola rolando. Ele já havia desperdiçado outros dois antes.
Confira outros jogos
- Fortaleza arranca empate com Calebe e conquista o pentacampeonato tão sonhado
É penta! O Fortaleza de Vojvoda é pentacampeão estadual! No segundo jogo da final do Campeonato Cearense, neste sábado (8), Ceará e Fortaleza lutaram até o fim. No jogo de ida, o Leão venceu o Ceará por 2 a 1. No segundo duelo, Alvinegro saiu na frente com gols de Erick e Janderson. Lucero descontou pro Tricolor ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, sem efetividade, o Vovô viu o Fortaleza empatar com Calebe em 2 a 2, que havia entrado no segundo tempo. Assim, o Fortaleza comemorou o título inédito.
- Cuiabá vence o União novamente e conquista o título do Campeonato Mato-grossense 2023
O Cuiabá é campeão mato-grossense pela terceira vez consecutiva. Depois de vencer o primeiro duelo, o Dourado fez 1 a 0 no União na partida de volta para conquistar o 12º título estadual na história. O segundo confronto foi disputado na Arena Pantanal, graças à campanha auriverde na primeira fase. O único gol da partida foi anotado pelo lateral-direito Mateusinho, ainda no primeiro tempo. A equipe liderada pelo técnico Ivo Vieira superou o Colorado por 3 a 0 no placar agregado.
- Criciúma vence o Brusque mais uma vez e conquista o 11º título do Catarinense
O Criciúma é o campeão do Catarinense 2023. Com gol de Hélder, na etapa final, o Tigre voltou a vencer o Brusque por 1 a 0 para ficar com a taça. A festa da torcida tricolor começou no Augusto Bauer, neste sábado, e não tem hora e dia para acabar no Sul de Santa Catarina. O Tigre conquista o seu 11º título na história.
O Brusque bem que tentou. Acertou o poste e parou nas boas defesas do goleiro Gustavo, mas, de fato, o sábado era do Criciúma. Após um bom primeiro tempo, o Tigre, apesar de dominado na etapa final, conseguiu matar a disputa. Hélder, que havia saído do banco, bateu forte aos 33 minutos para fazer o gol do título.
Fonte: ge