O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, comunicou aos jornalistas na manhã desta sexta-feira sobre o estado de saúde do Papa Francisco. Eis o que disse:
"O dia de ontem transcorreu bem, com um normal decurso clínico. À noite, o Papa Francisco jantou, comendo pizza, na companhia das pessoas que o assistem nesses dias de internamento hospitalar. Com o Santo Padre, estavam presentes médicos, enfermeiros, assistentes e membros da Gendarmaria.
Hoje, depois do café da manhã, leu alguns jornais e retomou o trabalho. A volta para a Casa Santa Marta está prevista para amanhã, quando saírem os resultados dos últimos exames efetuados esta manhã."
O porta-voz vaticano confirmou que está prevista a presença Pontífice na Praça São Pedro no dia 2 de abril, para a celebração eucarística do Domingo de Ramos.
- Internado, papa batiza criança em hospital na Itália; veja vídeo
Internado desde quarta-feira (29), o papa Francisco aproveitou o bom estado de saúde para batizar uma criança no mesmo hospital em que está. Já recuperado da bronquite pela qual foi levado ao hospital Gemini, em Roma, na Itália, ele visitou nesta sexta-feira (31) a ala pediátrica do local e aproveitou para batizar uma criança recém-nascida.
O Vaticano afirmou que Francisco terá alta no sábado (1º). Ele passa bem já até comeu pizza com os médicos na noite de quinta-feira (30), ainda de acordo com o Vaticano.
Com a liberação, ele deve presidir a missa do Domingo de Ramos, em 2 de abril, que marca o início das celebrações da Páscoa.
Ainda de acordo com o Vaticano, Francisco passou uma segunda noite "tranquila" no hospital Agostino Gemelli, em Roma, para onde ele foi levado na manhã de quarta após passar mal e sentir dificuldade para respirar.
Fonte: Vatican News