Cotidiano

Crianças e adolescentes são retirados de locais impróprios durante carnaval de Santana





Na noite deste sábado, 22, e madrugada deste domingo, 23, a Polícia Civil do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, realizou a 'Operação Pacificação da Madrugada no Carnaval de Santana' com atuação principal no cumprimento da decisão do Juízo de Infância e Juventude do município quanto à restrição de horários.
15 crianças e adolescentes, foram encaminhadas para casa apesar de estarem acompanhadas dos pais, pois o ambiente e o horário não eram adequados a eles. Os adolescentes mais velhos puderam ficar no evento, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, sendo vedado o consumo e a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.
Além disso, houve a fiscalização da emissão de alvarás de funcionamento para os vendedores ambulantes. Por fim, 4 pessoas foram presas por crimes diversos e encaminhadas à Delegacia.
Policiais civis da Delegacia da Mulher de Santana e da Delegacia de Mazagão participaram da ação.
"A operação no carnaval de Santana teve como principal objetivo fiscalizar a presença de crianças e adolescentes fora dos horários permitidos. No mais realizamos a fiscalização de boates e ambulantes quanto ao alvará de funcionamento, além de orientar os proprietários quanto à proibição de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. As fiscalizações e o trabalho de inteligência continuam no sentido de garantir a paz e a tranquilidade dos foliões", destacou o Delegado Victor Crispin.