Campeão da Taça Guanabara, o Fluminense foi surpreendido pelo Volta Redonda e perdeu por 2 a 1 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca no Estádio Raulino de Oliveira. A equipe do técnico Fernando Diniz até teve mais posse de bola, mas apresentou dificuldades para encontrar espaço e fugiu de suas características ao precisar abusar das bolas levantadas na área para tentar criar chances. Enquanto isso, o Voltaço apostou nos contra-ataques e teve mais sucesso. Pedrinho e Lelê marcaram para os donos da casa, e Nino diminuiu para o Flu. Com o resultado, o Fluminense precisa de uma vitória simples no jogo de volta, no Maracanã, para garantir uma vaga na final da competição.
A lei do ex já é amplamente difundida no futebol, mas Lelê pode ter consagrado a "lei do futuro". Já acertado com o Fluminense, o atacante só chega ao Tricolor das Laranjeiras após o Carioca, e neste sábado fez valer a camisa que veste atualmente, marcando um dos gols da vitória do Voltaço, com direito a comemoração fazendo o "L".
Paulistão
- Com gols de Bruninho, Bragantino vence Botafogo e vai à semifinal do Paulistão pelo 2º ano seguido
Camisa 17 marcou uma vez em cada tempo e levou Massa Bruta para próxima fase; adversário sairá do duelo entre São Paulo e Água Santa
O Bragantino fez valer o mando de campo e está na semifinal do Paulistão pelo segundo ano consecutivo. A vaga foi conquistada após vitória por 2 a 0 em cima do Botafogo-SP no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Os gols da partida foram marcados pelo atacante Bruninho. O camisa 17 foi às redes uma vez em cada tempo e deixou o Massa Bruta entre os quatro melhores do Campeonato Paulista.
No ano passado, o Braga também esteve na semifinal e foi eliminado pelo Palmeiras ao perder por 2 a 1. Já o Botafogo, que não disputava as quartas de final desde 2018, fica pelo caminho mais uma vez. O Tricolor não é semifinalista do Paulistão há 22 anos.
Fonte: ge