Rashford, de um lado, e Raphinha, do outro, são os destaques do primeiro embate pelo mata-mata da Liga Europa
A expectativa era grande, e Barcelona e Manchester United entregaram. Foi um jogaço no Camp Nou nesta quinta-feira, com resultado final de 2 a 2, pela segunda fase da Liga Europa. O primeiro tempo foi intenso, mas sem gols. No segundo, Marcos Alonso abriu o placar aos 4 minutos, Rashford empatou pouco depois, Koundé fez gol contra aos 13, e Raphinha igualou aos 30. Cada time teve 18 finalizações. O jogo de volta será na quinta-feira da semana que vem, dia 23 de fevereiro, em Old Trafford.
Irritado, e com razão
Raphinha talvez tenha feito o seu melhor jogo oficial pelo Barcelona desde que chegou ao clube. Driblou, acertou bons passes e lançamentos, chutou em gol, deu a assistência para o gol de Marcos Alonso (em cobrança de escanteio) e ainda fez o dele. Mas o atacante brasileiro saiu de campo extremamente irritado, ao ser substituído pelo técnico Xavi Hernández aos 37 minutos do segundo tempo.
O atacante Marcus Rashford foi o principal destaque do Manchester United. Ele marcou o primeiro gol e construiu a jogada do segundo (contra, de Koundé). Rashford chegou a 22 gols em 35 jogos pelo Manchester United nesta temporada. Com isso, igualou a sua melhor marca da careira, com o mesmo número de gols em 2019/20.
Bonita homenagem
O primeiro gol do Barcelona foi do defensor Marcos Alonso. Na comemoração, ele apontou para o céu. Uma homenagem ao pai dele, Marcos Alonso Pena, que morreu na semana passada, aos 63 anos. O ex-meia defendeu clubes como Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid, e também jogou pela seleção da Espanha.