Líder isolado do Campeonato Francês, o PSG venceu o Angers por 2 a 0 com direito a gol de Lionel Messi e afundou o adversário na lanterna do torneio.
Homenagem para Pelé. Antes do jogo, os atletas do PSG entraram em campo com uma camisa que trazia o rosto do Rei do Futebol e a palavra "Eterno". Houve também um minuto de aplausos para o brasileiro no círculo central.
Não deu tempo para respirar. O PSG iniciou a partida ditando o ritmo sobre o rival — e foi premiado. Aos quatro minutos, Messi apareceu e clareou a jogada para Mukiele, que cruzou e encontrou Ekitiké dentro da área para abrir o placar.
Caça ao 10. Poupado no último jogo para fazer um tratamento no tornozelo, Neymar recebeu pelo menos três faltas duras no 1° tempo. Ele chegou a assustar os torcedores ao ficar caído no gramado por alguns segundos nos lances.
Messi marca. Em sua estreia no ano, o argentino não perdoou: bastante participativo, ele foi coroado com um gol após linda jogada pelo meio com Ekitiké e Danilo Pereira.
Neymar até estufa as redes, mas... viu seu gol ser anulado por impedimento. O brasileiro recebeu passe açucarado de Messi e, de perna esquerda, venceu Bernardoni, mas estava à frente dos marcadores no momento do passe.
0x1. Mukiele cobrou um lateral para Messi e disparou pela ponta direita. O argentino, com a tradicional habilidade, se desvencilhou da marcação e acionou o francês, que cruzou na medida para Ekitiké. De primeira, o jovem finalizou e superou Bernardoni.
0x2. Messi reapareceu e foi crucial aos 27 minutos do 2° tempo. O camisa 30 do PSG tabelou com Ekitiké pelo meio e acionou Danilo Pereira, que devolveu para o companheiro. Com tranquilidade, Messi deslocou Bernardoni e esperou a confirmação do VAR para comemorar de vez.
Confira outros jogos
Supercopa da Espanha 🇪🇸
- Real Madrid vence o Valencia nos pênaltis e está na final da Supercopa da Espanha
O Real Madrid está na decisão da Supercopa da Espanha. Nesta quarta-feira, o time da capital derrotou o Valencia nos pênaltis, por 4 a 3, após empate em 1 a 1 em 120 minutos de um futebol pouco atrativos dos dois lados. Benzema marcou o gol merengue no primeiro tempo, de pênalti, e o brasileiro Samuel Lino igualou no início da etapa final. Nas penalidades, o Valencia perdeu duas cobranças: Cömert mandou para fora, e o goleiro garantiu a classificação ao pegar o chute de Gayá.
O Southampton ocupa a última posição da Premier League, mas fez um jogo de time grande diante do Manchester City, nesta quarta-feira, nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Os donos da casa foram dominantes e aproveitaram o adversário sem força máxima no primeiro tempo para construir a vitória por 2 a 0. Mara, aos 22 minutos, e Djenepo, encobrindo Ortega aos 27, levaram os Saints às semifinais do torneio.