Esporte

PSG vence Strasbourg em jogo com expulsão de Neymar e gol de Mbappé no fim





O encontro entre líder e vice-lanterna do Campeonato Francês não teve nada de tranquilo nesta quarta-feira, pela 16ª rodada da competição. No Parque dos Príncipes, o Paris Saint-Germain encontrou dificuldades contra o Strasbourg, mas venceu por 2 a 1 com direito a gol de Mbappé aos 50 minutos do segundo tempo. Antes, Marquinhos havia marcado um a favor e um contra, e Neymar foi expulso aos 16 da etapa final. A torcida presente fez muita festa pelos três pontos conquistados no último compromisso do time em 2022.

De heróis a vilões

Os brasileiros pareciam ter protagonismo positivo na partida. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Neymar cobrou falta na medida para Marquinhos subir de cabeça e abrir o placar. O atacante chegou a 10 assistências na competição e igualou-se a Messi como maior garçom. Mas o segundo tempo reservava momentos ruins para a dupla.

Logo aos cinco minutos, o zagueiro foi desviar um cruzamento na área e acabou marcando contra. Com a igualdade no placar, Neymar foi expulso e deixou o time com um a menos. Ele recebeu dois amarelos em um intervalo de dois minutos: o primeiro por deixar o braço no rosto de Thomasson, e o segundo por simular pênalti em jogada com Djiku. O cartão vermelho, que tira Neymar do jogo do dia 1º de janeiro, foi aplicado aos 16 minutos da etapa final.

 

Premier League

 

Com dois de Haaland, Manchester City vence o Leeds pelo Campeonato Inglês

Atacante norueguês dispara na artilharia, agora com 20 gols, no jogo contra o time da cidade onde nasceu

O Manchester City venceu o Leeds United por 3 a 1 nesta quarta-feira, fora de casa, pela 17ª rodada do Campeonato Inglês, mais uma vez com destaque para Erling Haaland, autor de dois gols. O atacante norueguês, de 22 anos, brilhou contra o clube da cidade onde nasceu, na época em que seu pai defendia o time de Elland Road, e pelo qual torcia na infância. Outro laço afetivo de Haaland com o Leeds é o técnico americano Jesse Marsch, com quem trabalhou no início da carreira, no RB Salzburg. Rodri fez o outro gol do City na partida, e Struijk descontou para a equipe da casa.

Fonte: GE