Os campeões do mundo estão em casa. A delegação da seleção da Argentina aterrissou no aeroporto internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, às 2h23 (horário de Brasília) desta terça-feira. Apesar do horário, uma multidão de torcedores esperava pelo voo AR 1915 da companhia Aerolíneas Argentinas, com muita gente acampada desde cedo nos arredores.
O avião recebeu jatos d'água, como homenagem dos funcionários do aeroporto. Havia dezenas de jornalistas às margens da pista de pouso, além de três ônibus aguardando os jogadores e um tapete vermelho para recebê-los. Eles fizeram muita festa logo que apareceram.
Messi foi o primeiro jogador a descer do avião, com a taça da Copa nas mãos.
Os jogadores seguiram para o alojamento do centro de treinamento da Associação de Futebol Argentino (AFA) em Ezeiza, onde dormirão nas próximas horas e depois partirão para o desfile de comemoração.
A caravana de celebração do título parte às 12h rumo ao Obelisco, monumento histórico localizado na Praça da República de Buenos Aires.
O governo do país decretou feriado nacional nesta terça-feira para que o povo possa acompanhar e celebrar o título mundial, que não era conquistado pela Argentina desde 1986.
A estimativa no domingo foi que a área do Obelisco de Buenos Aires recebeu mais de um milhão de pessoas nas horas depois da Argentina vencer a França na final da Copa.
A expectativa pela chegada dos jogadores foi tão grande que dezenas de milhares de pessoas acompanharam o itinerário dos voos que os transportavam, primeiro de Doha para Roma e mais tarde de Roma para Buenos Aires. Em dado momento, mais de 100 mil pessoas monitoravam em tempo real o status do voo no site "FlightRadar24".
- Budweiser leva à Argentina cervejas não vendidas no Catar e planeja celebrações pela vitória na Copa
A Budweiser anunciou, nesta segunda-feira (19), mais detalhes sobre as celebrações com as cervejas que não foram vendidas no Catar. Os eventos acontecerão em várias cidades da Argentina, país vencedor da Copa do Mundo.
Patrocinadora do torneio, a Budweiser foi surpreendida pela medida anunciada de última hora pelo Catar em novembro, de que proibiria a venda de cervejas nos estádios da competição.
Com isso, a companhia prometeu que enviaria as milhares de latas que deixaram de ser vendidas para o país vencedor da Copa.
A empresa, no entanto, não informou se as cervejas serão vendidas ou distribuídas gratuitamente aos fãs durante as celebrações.
Segundo a empresa, as comemorações tiveram início logo após a vitória da Argentina na final da Copa, no Fan Fest em Buenos Aires, com a abertura das caixas de cerveja da campanha #BringHomeTheBud (ou #TrazABudParaCasa, na tradução literal).
Na próxima quinta-feira (22) as festas devem continuar nos Fan Fests de Buenos Aires, Rosário e Córdoba.
“Essas comemorações contarão com apresentações musicais, surpresas nas caixas vermelhas de Budweiser a serem reveladas aos fãs na festa, ativações de parceiros e acesso a mercadorias colecionáveis exclusivas para comemorar a vitória da Argentina”, informou a companhia em nota oficial.
A Budweiser informou, ainda, que deve exibir o videoclipe de “The World Is Yours To Take”, o primeiro gravado na Copa do Mundo da Fifa, com o rapper Lil Baby, nos locais de comemoração.
“O videoclipe inclui alguns dos momentos mais icônicos da Argentina durante o torneio, incluindo quando o país conquistou seu terceiro troféu da Copa do Mundo”, afirmou a empresa.
Fonte: GE