Polícia

Em Oiapoque, mulher é presa por lesão corporal e abandono de dois filhos





Neste sábado, 2, a Polícia Civil do Amapá, por meio do CIOSP de Oiapoque, prendeu em flagrante a senhora Rosa Andrade Ferreira, de 46 anos de idade, pela prática dos crimes de abandono de incapaz e tentativa de lesão corporal.

De acordo com o Delegado Átila Rodrigues, a acusada expulsou de casa seus dois filhos menores (um de 4 anos de idade e outro de 8 anos de idade), e, em seguida, tentou lesioná-los com um cipó, mas as crianças saíram correndo e não foram atingidas.

Os dois irmãos foram socorridos por populares que os avistaram tomando banho às margens do Rio Oiapoque, ocasião em que perceberem que as crianças levavam consigo uma muda de roupas e, ao serem indagados por seus pais, disseram que teriam sido expulsos de casa pela mãe e que sofriam maus tratos tanto por parte da mãe quanto pelo pai.

O pai das crianças foi identificado como Edivaldo Dias Oliveira, de 60 anos de idade, é já foi preso (em 2017) pela prática de lesão corporal em desfavor de seu filho mais velho, que hoje é maior de idade e não mais reside com os pais.

Em interrogatório, a acusada negou os fatos e disse que os filhos teriam fugido de casa. Ela aguarda audiência de custódia.

As crianças foram entregues ao Conselho Tutelar.