Cotidiano

Bioparque da Amazônia será reinaugurado nesta sexta-feira (25)





Após quase duas décadas fechado, o antigo Parque Zoobotânico, agora Bioparque da Amazônia, será reaberto para a população nesta sexta-feira, 25. Com uma série de atividades que envolvem lazer, ciência e bioempreendedorismo, o Bioparque se posiciona como maior parque em área urbana da Região Norte, com uma área de 107 hectares, que abrange três ecossistemas.

A partir da reabertura, a população poderá visitar o espaço das 9h até 17h, com gratuidade para todos na terça-feira. Idosos acima de 60 anos e crianças até 5 anos terão direito a entrada gratuita. Professores da rede pública municipal e estadual, estudantes, crianças de 6 a 12 anos, pessoas com deficiência e seu acompanhamento e cadastrados no CadÚnico terão direito à meia-entrada. Os demais grupos pagarão uma taxa de entrada única de 10 reais.

O novo complexo reabre agora com diversas trilhas de diferentes níveis de dificuldade, amplo espaço para piqueniques, orquidário, redário, espaços para interação, meliponário, trilha aquática, tirolesa, casa na árvore e o ecótono, que é uma área de transição entre três ecossistemas: a mata de terra firme, o cerrado e a ressaca.

O Bioparque será entregue à população nesta sexta-feira, com a presença do presidente da República em exercício, Davi Alcolumbre. Por protocolo de segurança da presidência, jornalistas, veículos  de comunicação e assessores de imprensa que desejem participar da cobertura da reabertura devem realizar credenciamento por meio do link disponibilizado pela Prefeitura de Macapá.

Ascom PMM