Senegal venceu o Qatar por 3 a 1 na manhã de hoje (25), no estádio Al Thumama, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022.
O placar do confronto foi construído com gols de Boulaye Dia, Diédhiou e Bamba Dieng, para os africanos, e Muntari, para os qataris. Isso reflete o que foi a partida, que teve amplo domínio dos senegaleses, mas a seleção do Oriente Médio também deu trabalho na segunda etapa.
Com o resultado, os comandados de Aliou Cissé encostam no segundo colocado do Grupo A, o Equador, e seguem alimentando a esperança de conseguir se classificar para a próxima fase.
Do outro lado, os anfitriões, que ainda não pontuaram na competição, praticamente dão adeus à Copa do Mundo, diminuindo consideravelmente suas chances de chegar ao mata-mata.
Esta é a primeira vitória de uma seleção africana neste Mundial da Fifa. Na primeira rodada, Camarões, Marrocos, Tunísia, Gana e os senegaleses não conseguiram somar três pontos.
Os outros integrantes do Grupo A, Holanda e Equador, se enfrentam hoje, às 13h (de Brasília). Na próxima rodada, o Qatar volta a campo para enfrenta os holandeses e o Senegal vai jogar contra os sul-americanos. Ambas as partidas acontecem na próxima terça-feira (29), às 12h (de Brasília).
Fonte: UOL