Esporte

Inter acaba com invencibilidade do Palmeiras e conquista vice do Brasileiro





O Internacional deu ao campeão Palmeiras uma despedida amarga no Campeonato Brasileiro. Com um bom primeiro tempo, o Inter bateu o campeão brasileiro e garantiu o segundo lugar no torneio, com 73 pontos.

Já o Palmeiras perdeu a chance de empatar com o Atlético-MG de 2021 e fazer a segunda melhor campanha da era dos pontos corridos com 20 times: poderia chegar a 84, mas parou nos 81 pontos.

O Verdão perdeu também a invencibilidade fora de casa, a melhor campanha do returno e o melhor desempenho como mandante —justamente para o Inter. O Alviverde não era derrotado no campeonato há 21 rodadas.

Maurício e Alemão fizeram um gol e uma assistência cada no primeiro tempo. No segundo, Romero fez o terceiro para assegurar os três pontos e a premiação maior para o Colorado: 3 a 0.

A partida marcou a despedida de Gustavo Scarpa do Palmeiras. O camisa 14, Craque do Brasileirão, que vai jogar no Nottingham Forest (ING), foi sacado no intervalo.

 

- Atlético-MG vence o Corinthians e se classifica para a Copa Libertadores

O Atlético-MG chegou à última rodada do Campeonato Brasileiro sem ter um lugar garantido na próxima edição da Copa Libertadores. Diante de um Corinthians já classificado, o Galo precisa pelo menos empatar o duelo na Neo Química Arena. No jogo que pode ter marcado a despedida do técnico Cuca, o clube mineiro conseguiu mais do que isso. Com gol de pênalti, o chileno Eduardo Vargas deu a vitória ao Atlético e, consequentemente, a classificação para a Libertadores.

A tarde só não foi perfeita porque o Athletico-PR venceu o Botafogo, por 3 a 0, na Arena da Baixada, e garantiu o sexto lugar. Com isso, a equipe paranaense ficou a vaga restante na fase de grupos, enquanto o Galo terá de jogar as fases preliminares do torneio. Pelo investimento e expectativa que existiam sobre o Atlético-MG, campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2022, a classificação à Libertadores ameniza a temporada ruim.

Já o Corinthians termina o Brasileirão dentro do G-4. No jogo que também pode ter marcado a despedida do técnico Vitor Pereira. No entanto, como o português estava suspenso, ele nem sequer ficou no banco de reservas.

 

- São Paulo bate Goiás, mas fica sem vaga na Libertadores por revés do Santos

O São Paulo não teve dificuldades para bater o Goiás por 4 a 0 hoje (13), na Serrinha. Os visitantes controlaram o confronto da 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro do começo ao fim e, com tranquilidade, construíram a vantagem com os gols de Galoppo, Luciano, Marcos Guilherme e Juan.

Apesar do resultado, o São Paulo ficou sem a sonhada vaga na Libertadores. Com 54 pontos, o time terminou na nona colocação e garante, ao menos, a vaga na Sul-Americana e a entrada direta já na terceira fase da Copa do Brasil. No início da segunda etapa, o Tricolor chegou a ocupar o oitavo lugar, mas o Fortaleza, que empatava com o Santos, venceu por 2 a 0 e saltou para a oitava posição. O Goiás, com 46 pontos, fica em 13º.

O Tricolor dominou a primeira etapa e conseguiu abrir o placar aos 19 minutos, na cabeçada de Galoppo. Os mandantes foram dominados e chegaram com perigo apenas uma vez, com Vinícius. O Alviverde voltou um pouco melhor do intervalo, mas a superioridade do clube paulista rapidamente voltou a aparecer. Aos 25 minutos da etapa final, Calleri deixou Luciano de frente para o gol para ampliar o resultado. Marcos Guilherme anotou o terceiro aos 31 e, já nos acréscimos, Juan deu números finais ao duelo.

 

- Em despedida de Felipão, Athletico-PR vence Botafogo e vai à fase de grupos da Libertadores

Time carioca ficou fora do G8, e estará na Sul-Americana 2023

o jogo que marca o fim da carreira de treinador de Felipão, o Athletico-PR fez grande jogo em casa e venceu o Botafogo por 3 a 0 na Arena da Baixada, neste domingo, na última rodada do Brasileirão 2022. Com o resultado, o Furacão se garantiu na fase de grupos da Libertadores 2023. Os gols foram marcados por Adryelson (contra), Vitor Roque e Erick. 

 

- Fortaleza vence o Santos e conquista a última vaga na Libertadores

O Fortaleza venceu o Santos por 2 a 0 neste domingo (13), na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A disputa da vaga foi até o último instante, já que o São Paulo venceu o seu jogo e o América-MG, que poderia passar os dois times, empatou sua partida (com direito a gol anulado pelo VAR no fim).

Os gols do jogo foram marcados por Thiago Galhardo e Moisés. O Fortaleza se classifica à pré-Libertadores, na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 55 pontos.

 

- Cano marca, Fluminense vence o Bragantino e garante terceiro lugar no Brasileirão

Argentino anotou seu 44º gol na temporada, e Tricolor termina o campeonato atrás apenas de Palmeiras e Inter

O Fluminense venceu o Bragantino por 1 a 0, neste domingo, no Nabi Abi Chedid, pela 38ª rodada do Brasileirão, e garantiu a terceira posição na competição. O gol da vitória foi marcado por Germán Cano, sempre ele, com passe do colombiano Jhon Arias. Mesmo com a derrota, o time da casa conseguiu uma vaga na Sul-Americana, já que o Coritiba perdeu para o Cuiabá.

 

- América-MG empata, fica fora da Libertadores e rebaixa o Atlético-GO

Equipes não saem da igualdade e falham em alcançar objetivo mirado antes da bola rolar

Um jogo tenso com todos os ingredientes de última rodada do Brasileirão. América-MG e Atlético-GO empataram por 1 a 1 no Independência. Ao longo de 90 minutos, os clubes se alternaram no comando da partida e, mesmo com um a mais, o Coelho não conseguiu marcar o gol que levaria a equipe ao G-8 do Brasileirão. Destaque para atuação coletiva dos goianos que, mesmo com um a menos, seguraram a igualdade no placar.

Fonte: UOL - GE