Esporte

Botafogo tira Santos da briga e ainda sonha com vaga na Libertadores





O Botafogo deu um importante passo para conseguir chegar à Libertadores do ano que vem. Em noite em que Lucas Fernandes brilhou, a equipe alvinegra se despediu do Nilton Santos nesta temporada com uma imponente vitória sobre o Santos, e vai à última rodada do Campeonato Brasileiro vivo na briga até mesmo por G6. O triunfo por 3 a 0 foi construído com dois gols do meia e um de Tiquinho Soares.

Com o resultado, o Glorioso foi a 53 pontos, dois atrás do Athletico-PR, atual sexto colocado e que é justamente o próximo adversário — vale lembrar que o Atlético-MG, com 55, enfrenta o Corinthians, fora de casa. O Peixe, por sua vez, permaneceu com 47 e não tem mais chances de chegar à competição continental.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Furacão, enquanto o Santos recebe o Fortaleza.

 

- Atlético atropela Cuiabá no Mineirão e segue na cola do G-6

Equipe alvinegra dominou partida em casa e se despede do Mineirão com vitória; Dourado depende só de si para permanecer na elite do Brasileirão

Uma vitória que dá forças ao Atlético-MG. Assim pode ser resumido o 3 a 0 diante do Cuiabá, nessa noite, no Mineirão. O Galo dominou a partida diante dos visitantes e, desde o minuto três do jogo, esteve à frente do placar. Os visitantes não demonstraram qualidade para mudar o cenário de tranquilidade alvinegra. A vitória ameniza o clima entre torcida e Galo para última rodada do Brasileirão.

Fonte: UOL - GE