Esporte

Palmeiras vence América-MG e recebe troféu de campeão Brasileiro





O último jogo do Palmeiras no Allianz Parque em 2022 já virou um clássico instantâneo. A noite desta quarta-feira, 9 de novembro, marcou a vitória de virada por 2 a 1 sobre o América-MG, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, a consagração do hendecacampeão com a tão esperada taça e a emocionante despedida de Gustavo Scarpa da torcida que o acolheu nos últimos cinco anos, desde sua chegada em 2018. Em campo, os campeões corresponderam à expectativa: o Coelho até saiu na frente, num golaço de falta de Benítez, mas Scarpa, o craque da noite, e Murilo definiram a vitória palmeirense, mais uma entre as 23 que o Verdão tem em sua coleção na campanha irretocável. Noite de taça, festa e despedida. Ao América, ainda resta a esperança de uma vaga na Libertadores.

 

- Flamengo busca empate nos acréscimos e mantém seca do Juventude no segundo turno

Werton empata a partida no finzinho e decreta o 18º jogo consecutivo sem vencer da equipe gaúcha no Campeonato Brasileiro da Série A

Sem mais pretensões no campeonato, Flamengo e Juventude proporcionaram uma partida animada no empate em 2 a 2 dentro do Alfredo Jaconi. Paulo Henrique e Jadson marcaram para os mandantes, Matheuzinho e Werton empataram.

O Flamengo abriu o placar em menos de um minuto de jogo, mas não traduziu a vantagem em domínio imediatamente. Aos poucos os cariocas começaram a controlar a posse de bola e levar mais perigo. No pior momento na partida, o Juventude encontrou um contra-ataque para empatar com Paulo Henrique. Minutos depois, nova jogada do lateral e cruzamento para Jadson virar o jogo.

O segundo tempo teve menos emoções. Tirando a bola no travessão de de Chico Kim, poucas foram as chances. Mas nos acréscimos brilhou a estrela de Werton que marcou o primeiro gol como profissional e decretou o 2 a 2.

 

- Atlético-GO leva o empate do Athletico e está virtualmente rebaixado no Brasileiro

Dragão sai na frente, não segura a vantagem e precisa de um milagre para se salvar. Furacão segue no G-6 e tem vaga bem encaminhada para a Libertadores

A etapa inicial foi aberta, com o Atlético-GO levemente superior, mas tendo que arriscar chutes de fora da área para levar perigo efetivo ao Athletico. O time visitante ficou mais postado defensivamente e só atacou com perigo na reta final da etapa inicial. Wellington Rato, Lucas Gazal e Shaylon deram trabalho a Bento. Diego Loureiro não precisou fazer nenhuma grande defesa para o Dragão.

 

- Fortaleza goleia Bragantino e entra na zona da Pré-Libertadores 

Gols foram marcados por Zé Welison, Hércules, Romero (duas vezes), Pedro Rocha e Galhardo

O Fortaleza goleou o Bragantino por 6 a 0, na noite desta quarta-feira (9), na Arena Castelão, pela 37ª rodada da Série A do Brasileiro. Os gols foram marcados por Zé Welison, Hércules, Romero (duas vezes), Pedro Rocha e Galhardo. O Fortaleza soma 52 pontos (é 8º), na zona da Pré-Libertadores, e o Bragantino tem 44 pontos (14º), na zona da Sul-Americana

 

- Com 43º gol de Cano, Fluminense vence o Goiás na despedida do Maraca em 2022

Tricolor sofre, mas consegue furar retranca no segundo tempo após ficar em vantagem numérica; Esmeraldino teve dois expulsos

Na despedida da torcida no último jogo da temporada no Maracanã, o Fluminense sofreu, mas fez o dever de casa: o Tricolor só conseguiu furar a retranca do Goiás no segundo tempo, mas quando abriu a porteira fez 3 a 0 e a festa dos mais de 35 mil presentes no estádio na noite desta quarta-feira, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os cariocas ainda estão na briga pelo vice-campeonato.

 

- Coritiba e Corinthians empataram por 2 a 2 na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, em jogo repleto de acontecimentos: teve golaço, polêmica, expulsões. Mas o resultado atrapalhou a busca dos dois clubes por seus objetivos finais no Campeonato Brasileiro. O Timão não tem mais como alcançar o Inter na vice-liderança, e o Coxa se complicou na busca por vaga na Sul-Americana. Alef Manga fez os dois gols do Coritiba – um deles um golaço. Du Queiroz e Yuri Alberto marcaram para o Corinthians.

 

Fonte: GE